Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 06/02/2021 - 08h39

Vereador GCM Santos apresenta anteprojetos de lei relacionados à proteção dos animais e à preservação do meio ambiente

Propostas autorizam o Poder Executivo a criar o SAMU Veterinário e implantar Ecopontos pela cidade

Na sessão da Câmara de terça-feira, 2 de fevereiro, o vereador Reinaldo dos Santos, o GCM Santos “Rona”, utilizou a tribuna no espaço Tema Livre para dar destaque a duas indicações de anteprojeto de sua autoria, uma relacionada à proteção dos animais e outra à preservação do meio ambiente.

“Mas primeiramente gostaria de deixar aqui o meu repúdio ao ocorrido na cidade de Campinas, onde encontraram um garoto preso em um barril, um tambor de lata, sem comida e em condições totalmente desumanas. O caso aconteceu nos últimos dias e teve grande repercussão na mídia”, contou.

Em seguida, o vereador explicou detalhes sobre o Anteprojeto de Lei que autoriza a criação pelo Poder Executivo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinário (SAMU Veterinário) para resgate e socorro de animais em vias públicas de Atibaia. “Como presidente da Comissão de Bem-Estar e Proteção Animal da Câmara, eu e minha equipe estamos levantando e colhendo as demandas ligadas a essa causa. Essa proposta do SAMU Veterinário, por exemplo, é essencial, pois hoje se um animal é atropelado e está em situação de abandono, não há nada que se possa fazer. Portanto, peço para que o prefeito analise com atenção a propositura, uma vez que é um pedido não apenas deste vereador mas também de todos os munícipes que defendem a causa animal”, ressaltou em seu discurso.

GCM Santos também apresentou o anteprojeto que autoriza o Poder Executivo a destinar áreas públicas municipais para a implantação de Ecopontos, ou seja, locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, grandes objetos e resíduos recicláveis. “O objetivo é estimular o descarte correto desses resíduos, reforçando a consciência ambiental nos munícipes e para manter uma cidade limpa e saudável para se viver”, atentou.

VOLTAR