Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 12/06/2022 - 09h32

Câmara aprova Moção de Pesar pelo falecimento de Jesus Chedid, ex-prefeito de Bragança Paulista

Gustavo Milfont foi o autor do documento; vereadores Zé Machado e Marcão do Itapetinga também manifestaram sua solidariedade aos familiares

Na sessão desta terça-feira (7) a Câmara aprovou uma Moção de Pesar, de autoria do vereador Gustavo Milfont, pelo falecimento do então atual prefeito de Bragança Paulista, Jesus Adib Abi Chedid, ocorrido no dia 2 de junho em decorrência de uma broncopneumonia bacteriana.

Jesus Chedid nasceu na cidade de São Paulo, no dia 6 de agosto de 1938. Filho dos imigrantes libaneses Hafiz Abi Chedid e Saada Nader Abi Chedid, desde pequeno teve contato com a política (seu pai foi vereador em Itatiba) e com os ramos de transporte coletivo e hotelaria. Em Bragança Paulista, firmou os estudos no antigo Colégio São Luiz e formou-se em Contabilidade pelo Colégio Rio Branco. Posteriormente, formou-se em Direito pela Faculdade de Pouso Alegre (MG).

Foi prefeito de Serra Negra (1973-1979) e cinco vezes prefeito de Bragança Paulista (1993/1996; 2000/2004; 2005; 2017/2020; 2020/2022), além de ter sido secretário municipal de Transportes de São Paulo (1983/1984). O esporte também sempre foi uma das paixões de Jesus Chedid: foi presidente do Serra Negra Esporte Clube (década de 1980) e do Clube Atlético Bragantino (1988 a 1996).

"Esta singela iniciativa presta homenagem ao cidadão que ficou conhecido pela transformação administrativa e social que promoveu em Bragança Paulista e Serra Negra, dois importantes "municípios-estâncias" do Estado de São Paulo. Jesus não era visto apenas como um líder, mas alguém que inspirava a todos em sua volta por sempre lutar por uma sociedade melhor", afirmou o vereador Milfont.

O ex-prefeito de Bragança Paulista deixa a esposa Marilis Reginato Abi Chedid, os filhos Edmir, Elmir, André Luís e Erika, as noras Tereza, Deborah e Daniele, o genro Henrique, 12 netos e uma bisneta.

Os vereadores José Carlos Machado (Zé Machado) e Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) igualmente protocolaram moções em homenagem a Jesus Chedid e, durante a sessão, também prestaram suas condolências.

VOLTAR