Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 29/01/2021 - 09h26

Prefeitura de Atibaia cria comissão de transporte público

Comissão avaliará impacto econômico no transporte público causado pela pandemia e o desempenho da empresa prestadora do serviço

A Prefeitura de Atibaia acaba de criar a Comissão Especial de Transporte Público Coletivo de Passageiros, que tem o objetivo de avaliar os impactos econômicos no transporte coletivo causado pela pandemia de Covid-19, além do desempenho dos serviços prestados pela empresa concessionária SOU Atibaia.

De acordo com o contrato de concessão do transporte público, a cada três anos a empresa e a Prefeitura devem avaliar o equilíbrio econômico financeiro do contrato. Segundo a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, essa avaliação é ainda mais necessária com a pandemia, que causou uma séria crise no transporte público em todo o país, com queda brusca no número de passageiros.

A comissão formada pela Prefeitura de Atibaia tem também o objetivo de avaliar a retomada dos horários que foram suprimidos e analisar os caminhos que devem ser tomados para evitar que todo o prejuízo da operação seja impactado no valor da tarifa.

A empresa SOU Atibaia alega prejuízos neste período e já protocolou solicitação de reajuste, portanto a comissão apresentará propostas e soluções para que o serviço de transporte melhore para a população sem que haja impacto econômico negativo para os usuários.

Formarão a comissão o coordenador, André Picoli Agatte, Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano; e os membros Jairo de Oliveira Bueno, Secretário de Administração; Sidney de Oliveira Poloni, Secretário de Governo; Paulo José Rossi, Secretário de Planejamento e Finanças; e Luiz Benedito Roberto Toricelli, Secretário de Justiça.

VOLTAR