Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 15/07/2022 - 14h44

Presidente da Câmara esclarece informações sobre condenação da Prefeitura por conta do transporte público

A ação foi motivada pela recusa do aumento da tarifa por parte do município

Na sessão de terça-feira, 12 de julho, em Explicação Pessoal, o presidente da Câmara Julio Mendes comentou sobre a condenação em primeira instância contra a Prefeitura, que terá que pagar uma multa à prestadora de transporte público Sancetur – SOU Atibaia.
De acordo com o vereador, a ação foi motivada pela recusa do Executivo em reajustar o valor da tarifa. “O aumento não foi concedido justamente pela qualidade do transporte público da cidade. A rejeição serve como uma forma de alertar a empresa que o serviço oferecido precisa ser melhorado”, afirmou.
O presidente ressalta que as dificuldades financeiras causadas pela pandemia afetaram o desempenho da empresa. Segundo ele, anteriormente, foram investidos subsídios para assegurar uma melhora no serviço e evitar um possível aumento da tarifa. Após o investimento, o desempenho do setor foi analisado com o intuito de apurar se realmente houve uma evolução.
“Recebemos reclamações diariamente em relação ao transporte público na cidade e temos consciência da condição do serviço ofertado pela empresa. Continuaremos cobrando o Executivo para que a população possa ter acesso a um transporte público de mais qualidade”, finalizou Julio Mendes.

Tema Livre

O presidente da Câmara Júlio Mendes abordou, em Tema Livre na sessão de 12 de julho, a realocação da Unidade Básica de Saúde do bairro da Usina. Segundo ele, a mudança se fez necessária por conta da reforma e ampliação da Escola Paulo Freire.
Ele ressalta que, independentemente das obras no colégio, a construção de uma nova UBS na região já estava sendo planejada por conta do aumento de demandas provocado pelo rápido crescimento populacional no município. “A ideia é construir um prédio maior que possa atender com qualidade e eficácia a população”, afirmou.
Segundo ele, foi destinada uma área para a construção do novo prédio, ampliando o atendimento médico da unidade com outras especialidades que não eram ofertadas em virtude do espaço limitado da antiga instalação.
“Parte dos recursos foram cedidos pelo Governo do Estado, através do deputado estadual Rafa Zimbaldi. Já o restante será viabilizado pelo município. O importante é comunicarmos a população que em breve será entregue uma nova Unidade Básica de Saúde na região”, concluiu Júlio Mendes.

VOLTAR