Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 10/07/2022 - 08h58

Atibaia conquista mais equipamentos para beneficiar trabalho no campo

Kit compreende cinco utensílios para auxílio agrícola e foi viabilizado por meio do “Programa Nova Frota SP”, do Governo do Estado

Atibaia foi contemplada com mais equipamentos que vão ajudar o trabalho no campo. A conquista foi viabilizada por meio do “Programa Nova Frota SP”, do Governo do Estado, que busca facilitar o acesso das cidades à aquisição de veículos e maquinários agrícolas para melhoria na prestação de serviços aos cidadãos.

“Recebemos do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa Nova Frota SP, implementos agrícolas que irão compor o serviço de patrulha mecanizada agrícola de Atibaia. Estas ferramentas ajudarão muito o produtor rural. Agradecemos ao nosso novo governador Rodrigo Garcia e à Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo”, disse prefeito de Atibaia, Emil Ono.

O kit recebido contém cinco utensílios: subsolador, grade aradora, plantadeira, carreta distribuidora de calcário e pulverizador, sendo todos de fundamental importância para impulsionar o trabalho agrícola. Estes equipamentos se juntam a outros já recebidos por Atibaia sob o “Programa Nova Frota SP”, incluindo uma pá carregadeira e dois tratores.

Os equipamentos farão parte da Patrulha Agrícola Mecanizada Municipal, uma iniciativa da Prefeitura de Atibaia que disponibiliza maquinário e assessoramento como forma de apoio aos produtores rurais na realização dos trabalhos no campo. O suporte é oferecido pelo Executivo, por meio da Secretaria de Agricultura, com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), e garante serviços a um custo reduzido, mais acessível aos produtores.

 
VOLTAR