Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 09/12/2021 - 17h33

Atibaia fica em 12º lugar no Estado em ranking que avalia desenvolvimento sustentável rural

Certificação de Município Agro foi realizada na última terça-feira (7) e premiou as administrações municipais com melhor atuação no desenvolvimento sustentável rural

Dando sequência ao bom desempenho de Atibaia no setor agrícola, a cidade foi condecorada com a Certificação de Município Agro pelo Governo do Estado de São Paulo na terça-feira (7), ao ficar com a 12ª colocação no ranking das cidades paulistas.

Com 74,5 pontos, Atibaia elevou o índice em relação ao ano anterior, que que foi de 69 pontos, em reconhecimento ao desenvolvimento de políticas públicas no setor. Como premiação, o município recebeu R$ 50.000,00 para investimentos na Secretaria de Agricultura.

O secretário de Agricultura, Gabriel Sola, esteve presente na cerimônia em São Paulo representando o prefeito Emil Ono e celebrou a conquista. "É um momento de muita alegria e reconhecimento. A 12ª colocação e os 74,5 pontos obtidos no Programa do Município Agro, além de nos colocar numa posição de grande destaque, mostram que a Secretaria de Agricultura de Atibaia tem grande interação e desenvolvimento de políticas públicas precisas para o setor agro", afirmou o secretário.

Ao todo, 410 municípios participaram do ranking estadual e 85 foram selecionados e ganharam prêmios que, juntos, superaram R$ 4,7 milhões. O Programa Cidadania no Campo – Município Agro busca apoiar e premiar as administrações municipais com melhor atuação no desenvolvimento sustentável rural.

Recentemente, Atibaia também obteve índice de destaque no setor Agropecuário, subindo do 23º lugar para o 16º neste segmento, de acordo com a edição 2021 do ranking das Melhores Cidades para Negócios, em estudo elaborado pela consultoria Urban Systems e baseado em seis eixos econômicos: Comércio, Serviço, Indústria, Mercado Imobiliário, Educação e Agropecuária. O levantamento analisou municípios com mais de 100.000 habitantes em todo o país.

 
VOLTAR