Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 07/04/2022 - 07h46

Atibaia receberá dois tratores para implementar o setor agrícola

Convênio da Prefeitura com Governo do Estado já tinha garantido ao município uma pá carregadeira para apoio aos produtores rurais e outros segmentos

Além de uma pá carregadeira, a Prefeitura de Atibaia receberá dois tratores com implementos por meio de convênio assinado na semana passada com o Governo do Estado de São Paulo que irá beneficiar o município com maquinário para patrulha agrícola e outros serviços.

O convênio da Prefeitura com o governo estadual ocorre no âmbito do “Programa Nova Frota SP”, que busca facilitar o acesso das cidades à aquisição de veículos e maquinários necessários para melhoria na prestação de serviços aos cidadãos. Estiveram na Secretaria da Agricultura do Estado para assinatura do convênio o prefeito de Atibaia, Emil Ono, o secretário municipal da Agricultura, Gabriel Sola, e o vereador Marcão do Itapetinga, que se reuniram com o secretário estadual da Agricultura, Itamar Borges.

Atibaia, que já tinha assinado convênio para ter uma pá carregadeira, receberá também um trator 105 cv, no valor de R$ 283.400, e um trator de 85 vc, no valor de R$ 229.600, ambos acompanhados de distribuidor de calcário – 5.000 m³, distribuidor de sementes e pulverizador.

Quando os tratores e a pá carregadeira chegarem, farão parte da Patrulha Agrícola Mecanizada Municipal, uma iniciativa da Prefeitura de Atibaia que disponibiliza maquinário e assessoramento como forma de apoio aos produtores rurais na realização dos trabalhos no campo. O suporte é oferecido pelo Executivo, por meio da Secretaria de Agricultura, com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), e garante serviços a um custo reduzido, mais acessível aos produtores.

VOLTAR