Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 18/12/2021 - 08h48

Câmara aprova projeto para que a Feira do Produtor Rural Mario Inui, no Estoril, seja diária

A ideia é que a feira seja diária e funcione no Recreio Estoril, incentivando o comércio de flores, plantas e orgânicos

A Câmara de Atibaia aprovou, em sessões extraordinárias realizadas nesta quinta-feira, 16 de dezembro, projeto dos vereadores José Carlos Machado (Zé Machado) e Paulo Ferraz Alvim (Pi do Judô) que altera legislação anterior e amplia o alcance da Feira do Produtor Rural Mario Inui.

A ideia é implantar a feira na Praça Santa Helena, no Jardim Recreio Estoril, em todos os dias da semana, conforme estudos de viabilidade pela Secretaria Municipal de Agricultura. O horário será estabelecido por decreto, com os produtores devendo chegar sempre com uma hora de antecedência.

O objetivo é incentivar o comércio de flores, plantas e produtos orgânicos diretamente dos produtores de Atibaia e deve ser tratada como prática integrada, contínua e permanente. Antes, o nome era “Feira de Flores e Plantas”.

Segundo os autores do projeto agora aprovado, com a denominação de Mario Inui, político recentemente falecido, realiza-se homenagem a "esse homem que foi destaque no cenário público e empresarial rural de Atibaia, além de ser franco defensor e promotor das atividades da comunidade japonesa na região". Conforme a norma legislativa, o texto do projeto, agora lei, inclui pequena biografia de Inui.

Zé Machado e Pi do Judô informaram que outra finalidade foi aumentar os ramos de atividades que poderão ser comercializadas, com o intuito de beneficiar maior número de produtores rurais do município, além de expandir os dias de funcionamento da feira.

VOLTAR