Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 11/09/2021 - 08h38

Agenda Atibaia agita a semana em Atibaia com diversas atrações

Festival Gastronômico, feiras, apresentações culturais e muita variedade para a semana no município

Atibaia oferecerá diversas atrações para os munícipes e turistas durante a semana. Festival Gastronômico, feiras, Festival de Inverno com apresentações culturais e diferentes atrações fazem parte dos eventos que acontecerão na cidade durante os próximos dias. Para ficar por dentro, confira a Agenda Atibaia.

O 5º Festival Gastronômico de Atibaia acontece todos os dias, até 3 de outubro, com 47 receitas inscritas, incluindo pratos doces e salgados, todos tendo o morango – fruta símbolo da cidade – como ingrediente na criação e desenvolvimento das receitas, em preços que variam de R$ 8 a R$ 70. Clique aqui para conferir as receitas e restaurantes participantes.

Sexta-feira (10/09)

A noite desta sexta-feira conta com a Feira Noturna do Itapetinga (Av. Santana, 2900 – Itapetinga), às 19h, com show de Sidney Lima.

Sábado (11/09)

Todo sábado, a Feira de Artes e Artesanato é realizada das 10h às 17h, no Balneário Municipal – Av. dos Bandeirantes, s/n, Parque das Águas. São cerca de 60 expositores oferecendo diferentes atrativos, como alimentação, artesanato, flores e lazer.

Também todo sábado, das 10h às 17h, acontece a Feira Permanente de Flores e Plantas Ornamentais na praça Santa Helena (entrada da cidade).

A partir das 10h, acontecerá a Feira de Troca de Livros na Praça Guanabara, localizada no Jardim Cerejeiras. A feira irá aglutinar diversas atrações da programação, reunindo literatura, música e teatro, mas também descentralizando e ampliando o acesso à Cultura.

Durante a feira, a praça vai receber o “Caminhão de Profissões” – também a partir das 10h – e servir de palco para as apresentações da Corporação 24 de Outubro, às 11h, e do Coletivo Negra Visão & Silas Natanael, às 13h. A programação na Feira de Troca de Livros tem ainda a contação de histórias “Morando no Brincar dos contos de sabedoria” e apresentação do músico Thiago Lima, às 15h.

Para iniciar a noite de sábado, às 18h, a apresentação O mágico de OZ será realizada no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, 511 – Vila Thais).

Domingo (12/09)

Atibaia tem mais uma feira livre: a nova feira do Jerônimo de Camargo V acontece todo domingo, das 7h às 13h. Na feira, os moradores da região poderão encontrar frutas, verduras e legumes fresquinhos, a tradicional gastronomia de feira e barracas de utilidades.

Neste domingo, a partir das 15h, acontecerá apresentações com Temática LGBTQIA+, com Sérgio Passarelli, Palhaçaria, Leonardo Vasconcelos e Coletivo Pajubá, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret.

Quarta-feira (15/09)

Na quarta-feira, o show de João Pedro e Juan, às 19h, e o show do Projeto R.O.Z.A, às 20h, agitam a Feira Noturna do Centro de Convenções.

 
 
VOLTAR