Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 03/09/2021 - 20h00

Agenda Atibaia conta com diversas atrações pela cidade

Festival Gastronômico, feiras, apresentações culturais e muita variedade para agitar a semana em Atibaia

Durante essa semana, Atibaia oferecerá diversas atrações para os munícipes e turistas, com Festival Gastronômico, feiras, Festival de Inverno com apresentações culturais e diferentes atrações. Para ficar por dentro dos eventos e saber tudo que irá acontecer na cidade nos próximos dias, confira a Agenda Atibaia.

O 5º Festival Gastronômico de Atibaia acontece todos os dias, até 3 de outubro, com 47 receitas inscritas, incluindo pratos doces e salgados, todos tendo o morango – fruta símbolo da cidade – como ingrediente na criação e desenvolvimento das receitas, em preços que variam de R$ 8 a R$ 70. Clique aqui para conferir as receitas e restaurantes participantes.

Sexta-feira (03/09)

Durante todas as sextas-feiras, acontecem os encontros do grupo de apoio para ansiedade, a partir das 13h, para adultos. Os encontros são realizados na UBS Oswaldo Paccini (Rua Castro Fafe, 201 – Centro).

Nesta sexta-feira, aconteceu um ato de amor e cuidado: o Mutirão de Castração, com início às 8h30 na Praça da Amada (Av. Brigadeiro José Vicente Faria Lima, 1570 – Alvinópolis). A castração aconteceu apenas para animais inscritos.

Para iniciar a noite, a abertura da exposição “Linha e Plano” de Geraldo Paranhos será realizada às 18h no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, 511 – Vila Thais). Ainda no Centro de Convenções, acontecerá o Show Edu e Evelin Rangel, às 20h.

Às 19h, será realizada a reabertura da Casa de Cultura Jandira Massoni – Revivendo a arte do encontro, na praça Aprígio de Toledo – Centro.

Para finalizar a sexta-feira, a Feira Noturna do Itapetinga (Av. Santana, 2900 – Itapetinga) acontece às 19h com show de Ary e Sérginho.

Sábado (04/09)

Todo sábado, a Feira de Artes e Artesanato é realizada das 10h às 17h, no Balneário Municipal – Av. dos Bandeirantes, s/n, Parque das Águas. São cerca de 60 expositores oferecendo diferentes atrativos, como alimentação, artesanato, flores e lazer.

Também todo sábado, das 10h às 17h, acontece a Feira Permanente de Flores e Plantas Ornamentais na praça Santa Helena (entrada da cidade).

Durante a manhã deste sábado, às 10h, acontecerá a Contação de Histórias “Morando no Brincar dos contos de sabedoria” no CIEM 2 – Rua Da Imprensa, Av. Terceiro Centenário, 165.

Também CIEM 2, às 14h será realizada a apresentação Negras Caméllias. Já às 16h, a Batalha do Anonimato: Hip Hop, Grafiti e Break anima o final da tarde de sábado.

No Centro Cultural André Carneiro, o lançamento do Livro “Mar Pela Janela” de Indiara Lampros será às 15h.

A noite de sábado contará com a Apresentação Paulo Paolillo, às 19h, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret.

Domingo (05/09)

Atibaia tem mais uma feira livre: a nova feira do Jerônimo de Camargo V acontece todo domingo, das 7h às 13h. Na feira, os moradores da região poderão encontrar frutas, verduras e legumes fresquinhos, a tradicional gastronomia de feira e barracas de utilidades.

Neste domingo, a programação do Festival de Inverno conta com o show Serenata para Sobreviventes, com início às 16h no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret.

Terça-feira (07/09)

Na próxima terça, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, o Festival de Inverno apresentará o show do Culto ao Coma, às 16h.

Quarta-feira (08/09)

Na quarta-feira, o show Gui Martins, às 19h, e o show Amauri Fanti, às 20h, agitam a Feira Noturna do Centro de Convenções.

 
VOLTAR