Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 26/08/2021 - 08h58

Após sucesso na abertura, Festival de Inverno segue com várias atrações em Atibaia

Primeiro fim de semana de eventos envolveu 100 artistas; programação seguirá até final de setembro com protocolo de segurança

O primeiro fim de semana do Festival de Inverno – Retomada Cultural 2021 em Atibaia foi um sucesso. Em três dias de atrações, dias 20, 21 e 22 de agosto, os eventos contaram com um total de 100 artistas envolvidos e um público estimado de 620 pessoas divididas em cinco apresentações musicais e cumprindo rígido protocolo de saúde para evitar a propagação da Covid-19. O festival continua nos próximos finais de semana, com atrações em diversos pontos da cidade.

O Festival de Inverno deu início à retomada de apresentações culturais presenciais em Atibaia e seguirá até o final de setembro com shows de música, peças teatrais, exposições, oficinas de artes, workshops, lançamentos de livros, entre outras. As atrações acontecem com 50% da capacidade em cada local de realização do evento. No fim de semana passado, durante a abertura da programação, as cinco apresentações ocorreram no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” (Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Vila Thaís).

Os principais locais das atrações do Festival de Inverno – Retomada Cultural 2021 são: Centro de Convenções, Centro Cultural André Carneiro, Cine Itá Cultural e as feiras noturnas. Também haverá atividades na Casa de Cultura Jandyra Massoni (que será reinaugurada), CIEM, Praça Aprígio de Toledo, Centro Cultural Reginaldo Ângelo Ferreira, Praça Guanabara e Estação Sesi Cultural (ambos no Cerejeiras), e no Parque Municipal Edmundo Zanoni.

A programação está sujeita a alterações e para os espetáculos no Centro de Convenções e no Cine Itá serão disponibilizados ingressos gratuitos, que deverão ser retirados com uma hora de antecedência no próprio local. A Secretaria de Cultura reforça que todos os protocolos sanitários serão cumpridos e as atrações acontecerão com 50% da capacidade em cada local de realização do evento.

CONSULTE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

VOLTAR