Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 11/12/2021 - 08h47

Dia Nacional do Samba será comemorado no dia 11 de dezembro em Atibaia

Secretaria de Cultura e a União das Escolas de Samba de Atibaia – UESA, realizam evento das 13h às 22h, na Passarela do Samba (Ilustração: R.Paschoal)

Não é só uma música. É um dos pedidos de verdade: “Não deixe o samba morrer”! Esse ritmo, que contagia a todos, é uma das manifestações artísticas mais populares do Brasil, com uma mistura de cores, alegrias, reflexões e contexto social. E, no dia 11 de dezembro, Atibaia celebrará o Dia Nacional do Samba, uma realização da UESA – União das Escolas de Samba – com o apoio da Prefeitura. O evento acontece das 13h às 22h, na Passarela do Samba, na Avenida Jerônimo de Camargo.

A abertura do evento acontece com uma homenagem aos precursores do Carnaval de Atibaia, com áudios e vídeos, brindando os presentes com um momento de recordação àqueles que fizeram muito para que o ritmo se propagasse na cidade. A tarde será marcada pela presença das escolas de samba Mocidade da Vila e Independência, e a noite a comemoração se estende, até as 22h, com apresentação de Fábio Prado, Grupo Zé da Gente e da Escola de Samba Leões da Zona Norte!

O samba é um estilo musical que une a diversidade e o swing de uma nação inteira; é cheio de gingado, harmonia e melodia! Por isso tem um dia só dele: 02 de dezembro! Foi nesse dia que o famoso compositor Ary Barroso, um dos mais famosos artistas de samba da história, visitou a Bahia pela primeira vez. O então vereador Luis Monteiro Costa propôs homenageá-lo, incluindo o Dia do Samba no calendário regional que, com o passar dos anos, tornou-se uma comemoração nacional!

A Prefeitura de Atibaia ressalta que todos os cuidados sanitários serão devidamente respeitados, com exigência do uso de máscara e álcool gel.

Confira a programação:

13h – Início
Intervenções com áudios, vídeos e homenagem aos precursores do Carnaval de Atibaia
16h – Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade da Vila
17h – Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Independência
18h – Fábio Prado e Banda
19h – Grupo Zé da Gente

21h – G.R.C.S.E.S. Leões da Zona Oeste
22h – Encerramento

 

VOLTAR