Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 26/02/2021 - 10h41

Festijanda abre inscrições para mulheres compositoras

Inscrições devem ser feitas pelo link www.festijanda.saraudajandyra.com.br/inscreva-se até o dia 28 de fevereiro

Atenção, compositoras de Atibaia! O Festijanda – I Ciclo de Compositoras está com inscrições abertas para seleção de canções escritas por mulheres do interior de São Paulo. Para se inscrever, basta acessar o link www.festijanda.saraudajandyra.com.br/inscreva-se até o dia 28 de fevereiro.

Serão selecionadas 24 canções, cujas compositoras receberão Prêmio Estímulo. Dessas 24, 12 serão escolhidas e premiadas pelo Júri Técnico e uma será premiada por voto popular. Todas as premiações serão em dinheiro, além de outras ações artístico-formativas.

O Festijanda – I Ciclo de Compositoras é um festival de música para mulheres compositoras do interior de São Paulo, das cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Piracaia, Joanópolis, Igaratá, Nazaré Paulista, Bragança Paulista, Franco da Rocha, Mairiporã (Terra Preta) e Francisco Morato.

O festival foi idealizado e é produzido pelo Sarau da Jandyra, que desde 2017 promove saraus em Atibaia e região, com foco na arte produzida e pensada por mulheres e meninas, inspirado pela professora, musicista, regente e articuladora cultural da cidade, Jandyra Massoni.

Contemplado pela Lei Audir Blanc, o Festijanda celebra a composição musical feita por mulheres, em especial para as que vivem no interior, tendo a percepção de que se já é difícil para mulheres artistas terem espaço como um todo, na perspectiva longe dos grandes centros isso é ainda mais grave.

Mais informações sobre o Festijanda podem ser obtidas pelo site www.festijanda.saraudajandyra.com.br ou pelo e-mail duvidas.festijanda@gmail.com .

VOLTAR