Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 01/07/2022 - 22h07

Festival de Inverno de Atibaia começa a todo vapor

Eventos do festival têm início nesta sexta-feira (1) e vão até o final de julho; Festa do Morango de Atibaia e Jarinu é outra atração

Com atrações culturais gratuitas e diversificadas, o Festival de Inverno de Atibaia começa nesta sexta-feira, 1º de julho, às 20h, no Cine Itá Cultural, com a Orquestra de Câmara de Atibaia. Constituída por 30 músicos e instrumentos da família das Cordas, Madeiras, Metais e Percussão, a orquestra tem regência do maestro Luís Henrique Chinaglia e faz parte do Projeto Educando com Música e Cidadania, iniciativa da Prefeitura que oferece formação musical a crianças e jovens do município.

No sábado (2), também às 20h no Cine Itá Cultural, é a vez do espetáculo Sueño Flamenco, apresentação de música e dança flamencas que pretende levar o público a viajar pela história da arte de origem espanhola ligada às culturas cigana e mourisca.

No domingo (3), o Septeto Autoral sobe aos palcos do Cine Itá Cultural com o repertório de Sombranágua, álbum que conquistou medalha de prata nas categorias melhor álbum e melhor compositor no “Global Music Awards” de 2021. Formado por Luiz Amato (violino), Sarah Hornsby (flauta), Gustavo Barbosa-Lima (clarinete), Adriana Holtz (violoncelo), Pedro Gadelha (contrabaixo), Caito Marcondes (percussão) e Daniel Murray (violão e composições), o septeto se apresenta às 17h, com abertura do Projeto Guri.

Para conferir a programação completa do Festival de Inverno de Atibaia 2022, fique atento aos canais oficiais e redes sociais da Prefeitura.

Festa do Morango de Atibaia e Jarinu
Neste fim de semana também acontece a 38ª edição da Festa do Morango de Atibaia e Jarinu, realizada pela Associação dos Produtores de Morangos e Hortifruti de Atibaia, Jarinu e Região, com apoio das prefeituras das duas cidades e entrada franca. A festa começou na semana passada e segue nos dias 2 e 3, 9 e 10 de julho, no Parque do Morango Duílio Maziero. Aos sábados, a festa começa às 10h e vai até as 23h, enquanto aos domingos, o horário de início é o mesmo, mas o evento termina mais cedo, às 20h.

Com venda e exposição de morangos, praça de alimentação, artesanato, minishopping, parque de diversões e apresentações culturais, a Festa do Morango é uma ótima opção de passeio para curtir o fim de semana, oferecendo a oportunidade de comprar diretamente do produtor e experimentar uma variedade de receitas feitas com a fruta, sem contar os tradicionais pratos da festa: frango frito com polenta e macarronada à bolonhesa.

O Parque do Morango Duílio Maziero localiza-se no Campo dos Aleixos, em Atibaia. O acesso ao local é pela Rodovia Edgard Máximo Zambotto, Km 77 – saída 87 da Rodovia Dom Pedro I. Mais informações pelo telefone: (11) 4417-1097.

 
VOLTAR