Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 28/05/2021 - 16h03

Festival de Samba de Raiz reúne artistas autorais em reverência ao samba

Programado para ir ao ar de forma on-line em julho, Festival contemplado pela Lei Aldir Blanc - SP, tem ensaio geral neste domingo, dia 30 em Bragança Paulista canais facebook.com/FPprodutora ou youtube.com/c/FPPRODUTORA

A valorização do mais original dos gêneros musicais brasileiros, o samba, foi o ponto de partida para a criação do “Festival de Samba de Raiz”, que será transmitido de forma on-line pelos canais facebook.com/FPprodutora ou youtube.com/c/FPPRODUTORA, de Bragança Paulista, nos dias 08, 09 e 10 de julho. Contemplado pela Lei Aldir Blanc - SP, o Festival reúne artistas da região intimamente engajados na defesa e divulgação do ritmo que representa toda a brasilidade.

A união dos sambistas Ricardo Mariano, Bernadete do Peruche, Araê, Camundongo, Susana Nogueira e Grupo Zé da Gente, já trouxe para os ensaios ao longo deste mês de maio, toda a essência e diferentes vertentes características de cada artista, numa mistura de ritmos e tradições sambistas. São músicas e composições autorais que resgatam e elevam o samba ao seu merecido patamar.

Dentro do cronograma estabelecido, o ensaio geral acontece neste domingo, dia 30. A gravação se dará nos dias 07 e 08 de junho, e o público poderá imergir nas raízes do samba nos dias 08, 09 e 10 de julho, a partir das 20h. 

O “Festival de Samba de Raiz” é uma realização da FP Produtora e Sérgio Manfrini, com o apoio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

VOLTAR