Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 18/05/2020 - 18h02

Livro infantil terá ilustrações de jovem desenhista de Atibaia

Emily Mayumi Okuno do Amaral, de apenas 14 anos foi convidada pelo autor Daniel Bastos para ilustrar seu novo livro. A menina também participou recentemente de uma live com o desenhista Geraldo Borges, brasileiro com trabalhos em grandes estúdios como Marvel e DC

Armando Teixeira Junior

Desenhar é uma atividade lúdica que faz parte da vida das crianças em diversas fases de seu crescimento, muitos adultos utilizam o desenho e a pintura como uma atividade terapêutica para aliviar o stress e a ansiedade, mas para muitos outros o “desenhar” se torna algo mais, por vezes uma profissão e até uma forma de arte.

A talentosa jovem de Atibaia Emily Mayumi Okuno do Amaral, têm 14 anos, mas desenha desde os 6, e hoje já colhe os frutos de muita dedicação e paixão pela arte de desenhar.

Seus desenhos cheios de cor e vida já garantiram para ela experiências inesquecíveis como um encontro com Maurício de Sousa, criador da “Turma da Mônica” e também a participação, no último dia 05 de maio, de uma live com o Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares e o desenhista de HQs Geraldo Borges, que ao longo de mais de 20 anos de carreira teve a oportunidade de trabalhar nos maiores estúdios de quadrinhos do mundo, como Marvel, DC, Dark Horse e Dynamite desenhando ícones como Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha, Homem-Aranha, Wolverine e Darth Vader.

“Foi incrível, pois ser convidada a participar de uma live com pessoas tão importantes, me fez sentir privilegiada e honrada do qual sou muito grata pela oportunidade”, disse Emily sobre a live.

Após vencer o concurso “Escola Em Quadrinhos – Maurício de Sousa”, surgiu um convite inesperado, ilustrar um livro infantil do autor Daniel Bastos. As ilustrações para “O menino que virou Goiaba” já estão prontas, apenas aguardando o livro ser lançado.

A mãe Eliane, ressalta ainda que a filha não apenas desenha, mas é destaque nos estudos: “É uma menina muito organizada, dedicada, na escola. Recebo muitos elogios, e só tira notas boas”. Afirma com orgulho.

A jovem Emily e sua mãe Eliane aceitaram o convite para uma breve entrevista para o Portal Atibaia News, o resultado você confere a seguir:

Portal Atibaia News: Como surgiu esse interesse pelo desenhar? O que você mais gostava de acompanhar: hqs nacionais, internacionais, mangás...etc?

Lembro que, como muitas crianças, gostava muito de ver os desenhos que passavam na tv e meu passatempo favorito era tentar passar aquilo para o papel, e quando terminava ia correndo mostrar para a minha mãe e meus avós. Todo esse universo de desenhos me fascinava e percebi que aquilo era realmente o que me fazia feliz e que era isso que queria para o meu futuro.

Portal Atibaia News: Quando a família percebeu que você tinha um talento especial para o desenho?

Pergunta difícil, porque para a família sempre é lindo, mas realmente com o tempo começamos a achar que estava bonito de verdade.

Portal Atibaia News: Quais concursos participou? Ganhou algum prêmio?

O primeiro que participei foi o concurso "Escola em quadrinhos- Maurício de Sousa", o prêmio foi poder passar o dia no Parque da Mônica e a oportunidade de conhecer os Estúdios MSP, o que mais me marcou foi receber elogios de um ídolo como o Maurício de Sousa. Em seguida participei do concurso Flink Sampa Machado de Assis real, nesse fiquei entre os finalistas.

Portal Atibaia News: O que você mais gosta de desenhar?

Gosto muito de fazer ilustrações em geral, gosto das combinações de cores que os desenhos me permitem fazer. É o que realmente me deixa feliz.

Portal Atibaia News: Hoje quem são suas referências? Quem você admira no mundo dos desenhos?

Há muitos artistas que me inspiram, Maurício de Sousa e as grandes animações da Disney são os principais, nomes que eu realmente admiro.

Portal Atibaia News: Como surgiu a oportunidade de realizar uma live junto a uma grande referência como o desenhista Geraldo Borges?

Recebemos uma ligação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo falando sobre meus desenhos e que iria acontecer uma live do Secretário da Educação, o Sr. Rossieli Soares junto com o desenhista da Marvel Geraldo Borges, perguntaram se eu poderia participar!

Me senti honrada e super feliz em receber um convite desses, mas confesso que fiquei muito nervosa, ter o privilégio de participar de uma live para falar com um desenhista profissional como o Geraldo Borges e ficar ao lado do Secretário ao vivo, falando para tantas pessoas!

Portal Atibaia News: É verdade que você foi convidada a ilustrar um livro? Nos fale sobre esse projeto?

Sim, é verdade, após o concurso fui convidada pelo Daniel Bastos a ilustrar um livro infantil, ele se chama " O menino que virou goiaba", conta a história de dois meninos, que após um misterioso encanto, deixam de ser crianças e se transformam em bichos de goiaba. Pelas macias e saborosas ruas de Goiabópolis, eles se deliciam em intrigantes e divertidas descobertas. O dia D desperta a curiosidade dos dois amigos, mas uma ameaça tenta impedi-los.

Conseguirão eles deter essa ameaça?!...

Portal Atibaia News: Os desenhos já estão prontos? Quando será publicado?

Sim, já estão concluídos, mas devido a pandemia o livro ainda não ficou pronto. Não vejo a hora de poder ver meus desenhos impressos em um livro, levando alegria e o colorido para as crianças.

Portal Atibaia News: Deixe uma mensagem para as crianças, jovens e adolescentes que gostam de desenhar.

Sempre faça com amor, e nunca desista, tente e persista até considerar que aquilo seja o seu melhor, desenhar é um processo de tentativas e erros.

 

2 comentários

  • Luciano Silva Prates comentou:

Emily é muito talentosa. Eu a conheci no momento do concurso Escola em Quadrinhos, quando ela e seus colegas: Erick Coelho, Isabela Martins, Luis Oliveira e Saulo Goes, procuraram-me para fazer parte desse desafio. Diante de comentários de colegas e coordenação, pedi para que fizessem parte do concurso. Foi proveitoso. Estão todos de parabéns, inclusive a nossa Emily, cujo futuro artístico será muito proveitoso. Em nome da nossa escola, estamos muito orgulhosos. Que essa oportunidade seja proveitosa, para inspirar novos talentos. Parabéns.

VOLTAR