Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 23/09/2021 - 14h56

Papo com o autor: Prefeitura promove encontro on-line com escritor Jonas Ribeiro

Evento acontece hoje, 23, às 18h15, com transmissão ao vivo e será voltado para gestores, professores e comunidade escolar

Nesta quinta-feira (23) a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação, realizará um bate-papo on-line com o autor Jonas Ribeiro, voltada aos gestores, professores e toda a comunidade escolar. Com o objetivo de proporcionar formação continuada aos profissionais da rede municipal de ensino e aprimorar as boas práticas na implantação do Currículo, Formação em Rede e Comunidade de Aprendizagem – Caminhos do Saber, o encontro terá início às 18h15, com transmissão ao vivo pelo YouTube no endereço bit.ly/Jonas-Ribeiro .

Jonas Ribeiro é escritor formado em Língua e Literatura Portuguesas pela PUC-SP. Escreveu diversas obras entre livros infantis, juvenis e adultos. Os três chapeuzinhos vermelhos; Oceanos; Amizade com selo de autenticidade; Tem conserto; e Filhotinho são os principais títulos entre seus livros em destaque.

A iniciativa da Prefeitura faz parte da implantação do Currículo, Formação em Rede e Comunidade de Aprendizagem – Caminhos do Saber. Em Atibaia, o Currículo da Educação Básica Municipal foi construído coletivamente, com a participação de toda a comunidade escolar, e instituído por meio do Decreto Municipal nº 9.393/2020 e da Resolução SE/CME nº 10 de 2020.

A implantação e implementação do Currículo Municipal teve início em janeiro de 2021, com o objetivo principal de garantir o acesso, a permanência e o sucesso da aprendizagem de todos os estudantes, para o desenvolvimento de uma Educação integral. A primeira grande referência da implantação do Currículo está sendo a elaboração do Plano de Gestão da Secretaria de Educação e do Projeto Político-Pedagógico das unidades escolares.

VOLTAR