Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO HÁ 8 DIAS

Prefeitura confirma show da cantora Ana Carolina no aniversário de 359 anos de Atibaia

Após anunciar Michel Teló, Os Paralamas do Sucesso e Ferrugem, programação de aniversário tem definida a última atração de destaque

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News no WhatsApp

A cantora, compositora e multi-instrumentista Ana Carolina é a quarta e última atração confirmada na programação do aniversário de 359 anos de Atibaia. Após anunciar o show do cantor de pagode Ferrugem no dia 21, do sertanejo Michel Teló no dia 23 de junho e da banda de rock Os Paralamas do Sucesso no dia 24, a Prefeitura confirmou a contratação da cantora, que sobe ao palco no segundo dia da festa, 22 de junho.

Quatro dias de festa

No aniversário deste ano, Atibaia terá quatro dias de festa, com essa programação de shows imperdíveis que começa já na sexta-feira, dia 21 de junho, e vai até o dia do aniversário da cidade, em 24 de junho. Com a confirmação da cantora, está completo o time de artistas que vai animar a programação de 2024.

 

“Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”

No show que Ana Carolina apresentará em Atibaia, “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”, uma das mais importantes vozes da MPB revisita os incontáveis sucessos de outra figura marcante na música brasileira, Cássia Eller.

Dirigido pelo premiado diretor Jorge Farjalla, o espetáculo é dividido em cinco atos, cada um deles conduzido por um sucesso de Cássia. “Cartas”, logo na abertura do show, traz canções que se comunicam em estado de poesia pura, enquanto “Palavras” começa a investigar outros universos das duas cantoras, incluindo a paixão mútua pelo samba. “Sabotagem” é um momento cheio de questionamentos sobre o status quo e “Girassol” traz de volta a delicadeza, para coroar a celebração. Já o último ato promete ser um bis cheio de surpresas.

“Garganta”

Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista, musicista e artista plástica, Ana Carolina coleciona sucessos desde que lançou seu primeiro disco, em 1999. Com uma carreira que inclui 12 álbuns, seis DVDs e mais de cinco milhões de discos vendidos, a cantora já ganhou sete vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIM de Música. O primeiro grande sucesso, “Garganta”, viria já no primeiro álbum. Depois dele, emplacou cerca de 30 singles nas paradas brasileiras.

As composições da artista já foram gravadas por nomes importantes, como Maria Bethânia, Gal Costa, John Legend, Esperanza Spalding, Chiara Civello, Jorge Vercillo, Mart’nália, Zizi e Luiza Possi, Pedro Camargo Mariano, Preta Gil, entre outros. Em suas composições, também fez parcerias com artistas como Seu Jorge, Luiz Melodia, Gilberto Gil e Guinga.

 

Festa de aniversário da cidade

O aniversário de 359 anos de Atibaia promete repetir o sucesso dos últimos anos, marcados na história da cidade pelos momentos inesquecíveis que proporcionaram ao público. Vale recordar a programação pelos 357 anos, em 2022, que trouxe Leo Chaves, Mumuzinho e Baby do Brasil, além do Musical Aladdin, somando um público de quase 55 mil pessoas.

Em 2023, Atibaia repetiu o êxito: a programação de 358 anos reuniu cerca de 60 mil pessoas nas atrações promovidas pela Prefeitura, especialmente nos shows com os cantores Daniel, Diogo Nogueira e Vitor Kley.

VOLTAR