Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 31/03/2021 - 14h30

Série COISAS DO INTERIOR Interior recebe o famoso pianista e compositor brasileiro Benjamim Taubkin

Projeto dos músicos João Oliveira e Kabé Pinheiro encerra temporada com uma ode à música regional e à sua versatilidade. Na reta final, a série recebe a participação do famoso maestro Benjamim Taubkin, dono de uma extensa carreira, com participação em mais de 150 discos de artistas nacionais e internacionais.

O maestro Benjamim Taubkin é um dos artistas convidados do Projeto “Coisas do Interior” 

Nos dias 02 e 09 de abril de 2021, às 20h00, acontecem as últimas apresentações de “Coisas do Interior”, um projeto musical feito em formato digital, produzido por dois artistas do Vale do Paraíbao cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista João Oliveira, e o baterista, percussionista, produtor e bailarino Kabé Pinheiro, ambos pesquisadores da cultura popular brasileira. 

Os dois últimos shows da temporada serão transmitidos gratuitamente através da plataforma digital Youtube: https://www.youtube.com/c/ProjetoCoisasdoInterior e contarão com as participações especiais de Benjamim TaubkinXuxa Levy e Daniel Doctors. 

No dia 02 de abril (sexta-feira), o projeto “Coisas do interior", na etapa TOADAS E BALADAS recebe como convidado o pianista, compositor, arranjador, maestro e produtor musical Benjamim Taubkin, artista brasileiro que dialoga com várias culturas, tendo se apresentado em diversos países da América Latina, Canadá, Estados Unidos, Europa Oriente Médio. 

Além de ter atuado em mais de 150 discos de renomados artistas nacionais e internacionais de países como Marrocos, Coréia do Sul, África do Sul, Índia, Israel, Espanha, Argentina e Colômbia, Benjamim Taubkin compôs diversas trilhas para documentários, entre eles: “Eu Maior”, “Cravos” e “Genesis”, material educativo realizado em parceria com Sebastião Salgado, e também participou de dois premiados documentário: “O Piano Que Conversa” – que retrata cinco encontros musicais do pianista no Brasil, na Bolívia e Coréia do Sul – e “Música na Serrinha”, com a participação de 12 músicos de todo o mundo, entre os quais: Marcos Suzano, Jaques Morelenbaum e Mayra Andrade. 

Atualmente, é responsável pelo projeto Núcleo Contemporâneo – um híbrido de gravadora, produtora e centro cultural, que deu origem a diferentes projetos musicais e também é membro do Fórum Europeu de Festivais de Música do Mundo e da Associação Ibero-Americana para o Desenvolvimento da Música. 

Encerrando a temporada, no dia 09 de abril (sexta-feira) o show “Coisas do interior – VOLTA DO MUNDO” recebe como convidados o maestro, compositor, arranjador, produtor e diretor musical Xuxa Levy e o músico instrumentista e produtor musical Daniel Doctors. Uma viagem pelo mundo, com arranjos inspirados na música Gnawa, flamenco, rumba, jazz, funk americano, dentre outros. Uma apresentação que extrapola fronteiras, enfatizando o carácter universal da música regional. 

Na sequência, às 21h00, haverá um bate-papo para falar de carreira e caminhos musicais com a cantora e compositora espanhola erradicada no Brasil Irene Atienza, parceira de Kabé João em projetos anteriores, que atualmente se encontra em sua terra natal, devido a pandemia do COVID-19. 

O projeto Coisas do Interior é uma ode à música regional e à sua versatilidade. Sem recorrer a lugares-comuns, o projeto faz alusão aos tantos “Brasis” que se escondem no interior de cada um de nós, incitando a alma do público a reconstruir lembranças e a visitar suas memórias afetivas. 

 “Coisas do Interior” é um projeto contemplado no edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc nº 39/2020 – Produção e Temporada de Espetáculo de Música com apresentação online. 

SERVIÇO: “Coisas do interior”  

Classificação Livre – Grátis 

Programação 

Quando: 02 de abril de 2021 (sexta-feira) – Horário: 20h00 

Show: Coisas do interior – TOADAS E BALADAS - Convidado: Benjamim Taubkin 

Show com João Oliveira, Kabé Pinheiro e participação do pianista, compositor, arranjador, maestro e produtor Benjamin Taubkim, com músicas instrumentais e canções carregadas de poesia. A alusão a uma vida rural idealizada e perdida no passado, elemento recorrente em inúmeras toadas, reforça o carácter urbano assumido pelo gênero, ainda que não se possa negar-lhe a influência da música folclórica.  

Quando: 09 de abril de 2021 – (sexta-feira) – Horário: 20h00 

Show: Coisas do interior – VOLTA DO MUNDO - Convidados: Marcos “Xuxa” Levy e Daniel Doctors 

Show com João Oliveira, Kabé Pinheiro e participações do músico instrumentista e produtor musical Daniel Doctors e do maestro, compositor, arranjador, produtor e diretor musical Xuxa Levy. Uma viagem pelo mundo, com arranjos inspirados em gêneros musicais de diferentes lugares como a música Gnawa, o flamenco, a rumba, o jazz e o funk americano, dentre outros. Uma apresentação que extrapola fronteiras, enfatizando o carácter universal da música regional. 

Quando: 09 de abril de 2021 (sexta-feira) – Horário: 21h00 

Bate-Papo Musical com Irene Atienza, artista que atualmente mora em Santander (Espanha) 

FICHA TÉCNICA - Produção musical: João Oliveira e Kabé Pinheiro | Arranjos, Voz, Guitarra, Violões, Mixagem: João Oliveira | Bateria, Percussões, Edição e Finalização de vídeos: Kabé Pinheiro Produção artística, Design Gráfico: Luciana Passarini | Direção de Fotografia: Chrys Galante| Filmagem: Chrys Galante e Bruno Marques Roadie: Artur Cesar | Coordenação Geral, Produção executiva: Ivete Nenflidio 

Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – cel (11) 99568-8773 – lucigandelini@gmail.com 

  

VOLTAR