Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 18/12/2021 - 18h07

"Natal Iluminado" enfeita Atibaia com luz e esperança

Com uma dezena de atrações culturais até o fim do mês, pela primeira vez, programação de Natal presenteia região do Caetetuba com iluminação decorativa

Os tempos ainda são de pandemia, mas se 2020 ficou marcado nas nossas memórias como o ano em que tudo aconteceu de uma forma diferente, retomada parece ser a palavra que melhor define 2021, especialmente nos últimos meses. A celebração da vida e do amor, os sentimentos de solidariedade, renovação e esperança que caracterizam o espírito natalino e nos animam a acreditar em dias melhores ganharam um novo e mais profundo significado no atual contexto, inspirando a programação “Natal Iluminado”, especialmente preparada pela Prefeitura para presentear e encantar moradores e turistas, de todas as idades.

Lançada no último dia 3, a programação segue até 23 de dezembro com uma dezena de atrações culturais que prometem fascinar adultos e crianças, irradiando a magia do Natal. As luzes e enfeites natalinos decoram os tradicionais pontos da cidade, adornando as igrejas da Matriz e do Rosário, incluindo a Praça Guilherme Gonçalves, Calçadão, praça e coreto do Centro Cultural André Carneiro – onde foi montado um bonito presépio –, Fórum da Cidadania, praça do Mercado Municipal, Fundo Social de Solidariedade e Lago do Major, que exibe uma vistosa árvore de 26 m de altura.

O destaque deste ano é a brilhante árvore de Natal do Complexo Santa Clara: pela primeira vez, a região do Caetetuba foi presenteada com uma linda decoração natalina que vale a pena conferir. Depois de um período de home office, Papai Noel está de volta ao trabalho presencial e até o dia 23 de dezembro, o maior símbolo do Natal estará na Praça da Matriz.

Mas ainda tem apresentação da Corporação Musical 24 de Outubro, teatro da Casa de Apoio Amigos do Bem, ballet, cantata de Natal com o grupo Atipalhaços, FAMA, exibição de filmes, Taikô, Auto de Natal na Praça, desfile de cavaleiros e muito mais. A programação completa, você confere em: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/noticia/programacao-natal/ .

 
 
VOLTAR