Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 13/04/2021 - 15h49

Atibaia adere à Rede Nacional de Ouvidorias

Objetivo é a inclusão em programas nacionais de transparência e a capacitação especializada da equipe de ouvidoria municipal

Em mais uma iniciativa da Prefeitura de Atibaia para atuar em conformidade com as boas práticas da gestão pública, o prefeito Emil Ono e o ouvidor geral do município, Marcos Melo, assinaram termo de adesão à Rede Nacional de Ouvidorias, que busca integrar as ações de simplificação desenvolvidas pelas ouvidorias da União, dos Estados, e dos municípios.

O objetivo da adesão é incluir Atibaia em programas nacionais de transparência e ouvidoria e promover a capacitação especializada da equipe da ouvidoria municipal. A rede funciona como um fórum de integração das ouvidorias públicas, em busca da consolidação de uma agenda nacional de ouvidoria pública e participação social, e para a garantia dos direitos dos usuários de serviços públicos.

A Rede Nacional de Ouvidorias é coordenada pela Ouvidoria-Geral da União, e todas as ouvidorias que fazem a adesão podem utilizar gratuitamente a Plataforma FalaBR, tendo acesso às ações de capacitação para agentes públicos em matéria de ouvidoria, acesso à informação e simplificação de serviços.

VOLTAR