Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 11/01/2021 - 22h42

Bairro Nova Atibaia apresenta sua Associação de Moradores

Associação de Moradores e Amigos do Residencial Nova Atibaia foi criada com o objetivo de centralizar demandas necessárias e lutar por melhorias no bairro

Armando Teixeira Junior

Foi realizada nesse domingo, dia 10 de janeiro, a apresentação pública da diretoria da AMAR  Associação de Moradores e Amigos do Residencial Nova Atibaia.

O breve encontro foi realizado na Praça da Rua das Açucenas, por volta das 9 horas, respeitando as recomendações de combate a disseminação da Covid-19, com todos os participantes cientes do uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.

O Presidente da Associação, Bruno Barros iniciou o encontro recordando que moradores se mobilizam desde 2019, para conseguir o registro para uma Associação de Moradores.

“Tivemos algumas dificuldades com as atas, o estatuto e com relação ao registro. No final foi importante que esse processo tenha sido concluído ao final de 2020. Se saísse antes estaríamos limitados pela questão da pandemia e da necessidade de isolamento social mais severa. Agora nossa Associação chega em um momento importante onde uma nova gestão também assume a cidade de Atibaia”, disse.

A apresentação teve como principal objetivo divulgar aos moradores do Nova Atibaia o principal intuito da associação: concentrar demandas e ajudar o bairro a melhorar.

“O objetivo da Associação é o seguinte: nós temos muitas pessoas que “brigam” pelo bairro, mas estão espalhadas, cada um com uma luta, conquistando as coisas de forma individual. A Associação veio para unir essas pessoas em força e em ideias”, disse Bruno aos moradores presentes.

O Programa Vizinhança Solidária teve papel importante no processo de criação da associação. Implantado com sucesso, o sistema de tutores que divide o bairro em setores, fez com que os moradores entendessem a diferença nas necessidades de cada trecho do bairro, que é grande em extensão e número de residentes.

Segundo Bruno, o próximo passo é divulgar ao máximo os contatos da AMAR para que mais moradores possam participar e contribuir.

“Muitas pessoas estão dentro de casa com ótimas ideias, mas sem saber exatamente para onde ir; a associação é um caminho para todas as pessoas que sentem que podem contribuir”, concluiu.

Mais informações sobre a AMAR estão disponíveis através do Facebook (https://www.facebook.com/amarnovaatibaia) e pelo Whatsapp em um número exclusivo criado para tirar dúvidas e incentivar moradores a conhecerem e entrarem em contato com a associação. Whatsapp: (11) 9.7787-9957.

VOLTAR