Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 30/12/2020 - 14h52

Notícias da Prefeitura de Atibaia levaram informações a mais de 1 milhão de pessoas

Número se refere ao período dos últimos quatro anos e integra levantamento realizado pela Secretaria de Comunicação

A Secretaria de Comunicação (Secom) é responsável por garantir, junto à população, a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas da Prefeitura da Estância de Atibaia. Para cumprir sua missão, nos últimos quatro anos a Secretaria produziu milhares de matérias jornalísticas e criou inúmeras peças publicitárias – conteúdos responsáveis por impactar a vida de milhões de pessoas. Hoje, a Comunicação funciona como a principal agência de notícias de Atibaia e região e também atua como uma agência publicitária dentro do próprio Executivo Municipal.

Para se ter uma ideia do volume e da relevância desse trabalho realizado, apenas entre 1º de janeiro de 2017 e 28 de dezembro de 2020 o Jornalismo da Prefeitura produziu 3.666 notícias. Nesse mesmo período, o site do Executivo Municipal contabilizou mais de 3,2 milhões de acessos – sem levar em consideração a quantidade de pessoas. Desse total, 1,3 milhões foi de visitantes únicos – pessoas diferentes que visitaram o site, independentemente de quantas vezes o acessaram.

E os números expressivos do Jornalismo da Prefeitura não se limitam ao público de Atibaia, tampouco da região. Nos últimos quatro anos as notícias da Administração Municipal foram acessadas em todos os estados brasileiros, por pessoas de 1.466 cidades distintas. De forma ainda mais notória, Atibaia foi divulgada ao redor de todo o mundo, em 144 países diferentes.

É importante ressaltar que todas as notícias produzidas pela Secretaria de Comunicação seguem um caráter educativo, informativo ou de orientação social, e sempre são distribuídas a dezenas de veículos de comunicação de Atibaia e região e publicadas diariamente no portal da Prefeitura www.atibaia.sp.gov.br, o canal oficial disponível entre a Administração Municipal e a população.

A Secom também utiliza as redes sociais para manter a população informada sobre os atos do Executivo e acontecimentos da cidade. Desde 1º de janeiro de 2017 e até 28 de dezembro deste ano, foram publicadas 3.194 postagens na página da Prefeitura no Facebook, gerando um total de 3,3 milhões de interações. A produção intensa e constante de conteúdo proporcionou uma evolução no número de seguidores da página, que saltou de 23.258 curtidas em 1º de janeiro de 2017 para mais de 58 mil pessoas seguindo a Prefeitura da Estância de Atibaia atualmente.

No perfil da Prefeitura no Instagram os números também impressionam: a conta oficial do Executivo Municipal, criada em março de 2018, publicou 1.616 posts e contabilizou 1,3 milhões de interações até 28 de dezembro deste ano, e hoje figura entre os canais mais influenciadores de Atibaia, com mais de 33 mil seguidores.

Durante esse período de quatro anos, a Secretaria de Comunicação também contabilizou mais de 29 mil artes criadas pelas áreas de Marketing e Publicidade e de Redes Sociais da Prefeitura, desde convites, placas, impressos, cards digitais, peças para Facebook e/ou Instagram, até centenas de campanhas, sobretudo de saúde em função da pandemia de Coronavírus.

A Secom ainda ofereceu apoio em eventos de terceiros e todo o suporte necessário – como confecção de convites, placas e backdrops, além de registro fotográfico e a própria divulgação – em ocasiões como o lançamento de obras e ações e inaugurações da Prefeitura.

Com a meta de prestar contas ao maior número possível de pessoas, a Secretaria de Comunicação divulgou grande parte das ações realizadas pelo Governo Municipal – que somam mais de R$ 500 milhões de investimentos em obras significativas para o desenvolvimento de Atibaia, com políticas públicas em diversas áreas e para todas as regiões da cidade.

VOLTAR