Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 25/06/2022 - 09h18

Plano Diretor de Atibaia será tema de nova audiência pública da Câmara no dia 7 de julho

Novo encontro será realizado na Câmara Municipal, das 19h às 22h

No dia 7 de julho acontecerá mais uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal para discussão do Projeto de Lei Complementar que aprova a revisão e a atualização do Plano Diretor de Atibaia, principal peça de planejamento do município, prevendo ações e políticas públicas para os próximos anos na cidade. O encontro organizado pelo Legislativo será realizado no Plenário da Câmara Municipal (Av. Nove de Julho, nº 265, Centro), das 19h às 22h, com transmissão on-line via canal oficial do Legislativo no YouTube ( www.youtube.com/camaradeatibaia ).

Essa será a quarta audiência pública sobre o Plano Diretor promovida pelo Poder Legislativo, que convocou o encontro do próximo dia 7 de julho via edital publicado na edição nº 2.435 – de sábado, dia 18 de junho – da Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia (IOE). A Câmara de Vereadores já havia realizado, no último dia 9 de junho, a terceira audiência pública para discussão do tema junto à população, e ainda está previsto um quinto encontro.

Além disso, a Câmara está realizando reuniões públicas sobre o Plano Diretor para ampliar ainda mais o debate junto à comunidade. A primeira de quatro reuniões aconteceu nesta terça-feira (21), com o tema Desenvolvimento, Bem-Estar, Justiça e Igualdade. As próximas reuniões públicas acontecerão: dia 22 de junho, das 18h às 20h, sobre Gestão Urbana; dia 27 de junho, das 18h às 20h, sobre Economia Sustentável; e dia 28 de junho, das 10h às 12h, sobre Gestão Ambiental.

A Prefeitura também lembra que o Plano Diretor de Atibaia foi formulado após um extenso processo participativo, que somou 28 reuniões abertas ao público promovidas pelo Poder Executivo, sendo 18 com setores da sociedade civil organizada e 10 em diferentes regiões da cidade.

Para a formulação do Plano Diretor de Atibaia a Prefeitura alinhou as ações do Governo e as peças de planejamento do município aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Dessa forma, o Plano Diretor foi estruturado em quatro pilares, visando o desenvolvimento municipal de forma sustentável, com foco no alcance dos ODS da ONU: políticas no âmbito do desenvolvimento, bem-estar, igualdade e justiça social; políticas no âmbito da gestão urbana; políticas no âmbito da economia sustentável e políticas no âmbito da gestão ambiental.

 
VOLTAR