Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 10/08/2022 - 18h21

Recenseadores de Atibaia estão com pagamento atrasado

O trabalho já começou, os recenseadores estão nas ruas, visitando as residências, coletando dados que são fundamentais para aplicação de políticas públicas em todo País.(foto: Tânia Rego/Agência Brasil)

O problema é que nem todos os profissionais receberam a ajuda de custo por treinamento realizado.

Segundo o IBGE, o grande número de pessoas que participou do treinamento gerou processamento que excedeu as expectativas, já que foi necessário checar os dados bancários de cada treinando para realizar o pagamento. 

No Brasil o número de pessoas afetadas chega a 44 mil.

Em Atibaia os recenseadores também não receberam a ajuda de custo acertada do período do treinamento e isso tem gerado diversos problemas, pois muitos dependem desse dinheiro para abastecer seus veículos ou pagar condução para fazer o recenseamento. Os valores atrasados se referem aos cinco dias de treinamento que todos os recenseadores foram obrigados a participar antes do trabalho de campo. No caso de Atibaia e de todos os municípios com mais de 100 mil habitantes, o valor a ser pago é de R$ 200,00 por pessoa.

Mesmo com a demora o recenseamento está em andamento. O IBGE garante que nos próximos dias tudo vai ser normalizado. 

Comunicado do IBGE
Constam ainda pendências nos pagamentos de pouco mais de 44 mil recenseadores, que serão sanadas na próxima semana.
Ressaltamos que, após essa etapa de cadastramento, não haverá mais atrasos ocasionados por esse motivo.
O IBGE informa que o orçamento do Censo está garantido e segue trabalhando para regularizar todos os compromissos administrativos e operacionais do Censo 2022

 

VOLTAR