Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 28/12/2020 - 22h12

Saulo anuncia implantação de Poupatempo no Alvinópolis

Programa do Governo Estadual será implantado no início do ano que vem

O prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, divulgou nesta segunda-feira, dia 28, através de redes sociais a assinatura do convênio entre o município e a PRODESP, para que Atibaia receba uma unidade do Poupatempo.

Saulo disse que a conquista foi confirmada “aos 45 minutos do segundo tempo”, por estar vivendo os dias finais de seu mandato.

“A gente conseguiu no dia de hoje (28) finalizar o processo burocrático e a documentação e assinar o convênio com a PRODESP, que é uma entidade ligada ao Governo do Estado de São Paulo para trazer para a cidade de Atibaia uma unidade do POUPATEMPO, que será instalada na cidade no início do ano de 2021. A gente escolheu a região do Alvinópolis, que é um bairro mais centralizado regionalmente na cidade, para atender, não só os munícipes, mas também toda a demanda da região, para facilitar a vida da nossa população" Afirmou.

Iniciado em 1977, o Poupatempo é um programa do Governo do Estado, e conta atualmente com 76 unidades em todas as regiões do Estado de São Paulo. Atibaia será apenas a segunda cidade de nossa região a possuir uma unidade, a outra se encontra em Bragança Paulista.

O Poupatempo, se destaca por ser o programa mais bem avaliado do Governo de São Paulo, oferecendo um grande número de serviços e atendimentos presenciais e digitais. Através do aplicativo “Poupatempo Digital” por exemplo é possível ter acesso a mais de 110 serviços sem sair de casa.

Entre os serviços mais procurados nas unidades físicas estão a emissão de Carteira de Identidade (incluindo a 2° via em caso de perda ou extravio da original), Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e Previdência Social, além dos serviços vinculados ao DETRAN como emissão de CNH (1° e 2° via), além de consultas e regularizações referentes a veículos, multas e infrações.

Foto: divulgação/Prodesp

VOLTAR