Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 30/10/2020 - 08h05

Visitação aos cemitérios de Atibaia tem horário ampliado no dia de finados

Nesta segunda-feira, dia 2, funcionamento será das 7h às 18h e venda de flores e velas também está permitida, no domingo e segunda; Visitantes e vendedores devem seguir as regras sanitárias de prevenção ao Coronavírus

Após mais de 6 meses fechados em função da pandemia do novo Coronavírus, os cemitérios de Atibaia, reabriram para visitação conforme o decreto publicado pela Prefeitura Municipal no dia 16 deste mês. Nesta segunda-feira, dia de finados os cemitérios São João Batista – Centro e São Sebastião – Alvinópolis terão o horário de visitação ampliado em uma hora, com funcionamento das 7h às 18h. 

Também está permitida a comercialização de flores e velas, nos dias 1º e 2, domingo e segunda-feira, nas entradas dos mesmos pelos vendedores licenciados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, sendo que haverá fiscalização para coibir vendas ilegais. A pasta informa, ainda, que há vagas para interessados em expor os produtos em frente ao Cemitério São João Batista. Para receber a concessão de venda o comerciante deverá comparecer presencialmente ao Espaço do Empreendedor, na rua Castro Faffe, 295 – 1º andar – Centro até esta sexta-feira, dia 30.

A visitação aos cemitérios da cidade deve respeitar as medidas de saúde como uso de máscara, higienização das mãos na entrada e na saída com álcool em gel 70% e distanciamento entre as pessoas de, no mínimo, 1,5 m, por causa da pandemia de Coronavírus.

VOLTAR