Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 06/03/2021 - 09h21

Defesa Civil de Atibaia alerta para risco de chuvas fortes nos próximos dias

Avisos meteorológicos emitidos pela Defesa Civil estadual e pelo Cptec-Inpe alertam para possibilidade de chuvas fortes entre hoje (5) e domingo (7)

O avanço de uma frente fria no estado de São Paulo entre hoje (5) e domingo (7) poderá provocar chuvas fortes e volumosas na região, alerta a Defesa Civil de Atibaia. Conforme divulgado pelo Cptec-Inpe, há possibilidade de tempestades severas, acompanhadas de raios, ventos e ocasional queda de granizo na área que engloba o oeste e sudeste do estado de Santa Catarina e o leste do Rio Grande do Sul, o sul de Mato Grosso e Goiás, parte do leste de São Paulo, o sul de Minas e do Rio de Janeiro.

O aviso de risco meteorológico da Defesa Civil estadual informa que há previsão de que o acumulado de chuvas nas próximas 72 horas pode chegar a 65mm nas regiões de Campinas, Sorocaba e Itapeva. Devido a esse acumulado elevado, o órgão ressalta a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Diante desses avisos, a Defesa Civil de Atibaia recomenda que a população acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, alertando que poderá ser necessário mudar os planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. Atibaia conta com equipes de sobreaviso para prestar serviços de socorro e recuperação em caso de necessidade. O atendimento da Defesa Civil funciona 24 horas pelos telefones 199, 4402-7414 e 4411-5108.

VOLTAR