Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 26/11/2021 - 19h37

Defesa Civil emite alerta sobre possíveis vendavais em Atibaia no final de semana

Aviso de risco meteorológico alerta para possibilidade de ventos fortes, inclusive com ameaça de quedas de árvores

A Defesa Civil de Atibaia emitiu um alerta de risco meteorológico na região para o período entre esta sexta-feira (26) e domingo (28). Segundo aviso de risco meteorológico emitido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo na quinta-feira (25), novas áreas de instabilidade avançam pela região, atingindo Atibaia e provocando condições para vendavais.

Os ventos podem chegar a 70km/h e como um grande volume de água pode cair em um espaço curto de tempo, existe risco de transtornos, como deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos, informou a Defesa Civil.

Os vendavais tombam árvores, causam danos às plantações e derrubam a fiação, provocando interrupções no fornecimento de energia elétrica e nas comunicações telefônicas. Também podem danificar habitações mal construídas e/ou mal situadas e provocar destelhamento em edificações, alerta a Defesa Civil em nota.

A Defesa Civil de Atibaia possui equipes treinadas para atender emergências, em regime de plantão 24 horas, atendendo pelos telefones 199, 4402-7414 e 4411-5108.

VOLTAR