Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 27/04/2022 - 19h29

No Dia das Mães, valorize Atibaia e prestigie o comércio local

Prefeitura de Atibaia está promovendo campanha, em parceria com a ACIA e o SEBRAE, para impulsionar as vendas no município antes da data comemorativa de 8 de maio

O Dia das Mães está chegando e para celebrar esta data tão especial a Prefeitura de Atibaia está promovendo, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Atibaia (ACIA) e o SEBRAE, a campanha “No Dia das Mães, Valorize Atibaia, Valorize o Comércio Local”, visando potencializar as vendas no município em 2022.

O objetivo da ação é promover o comércio local e fomentar o desenvolvimento de comércio e serviços de Atibaia, impulsionando a recuperação econômica destes setores cerca de dois anos após o início da pandemia que causou turbulências nas atividades econômicas em geral.

O Dia das Mães, que neste ano será celebrado no dia 8 de maio, é uma das datas mais importantes para o comércio, com expectativa positiva para as vendas, fortalecendo, assim, a economia, e gerando mais emprego e renda.

A ação de 2022 da Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está potencializada pelo Plano de Desenvolvimento Local (PDL), realizado em parceria com o Sebrae e com apoio da ACIA, que vem proporcionando projetos e atividades de suporte às micro e pequenas empresas e garantindo bons índices nos últimos meses. Atibaia foi a cidade que mais gerou emprego na região segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) – de janeiro de 2021 a janeiro de 2022, foram 3.130 novas vagas registradas. E de acordo com o Mapa de Empresas, também do Governo Federal, entre janeiro de 2021 e fevereiro de 2022 Atibaia somou a abertura de 3.518 empresas.

 
VOLTAR