Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 05/02/2021 - 09h07

Vereador Militão oficiou o Executivo sobre as regras para o funcionamento do comércio

O objetivo é que os comerciantes possam atuar no sistema de drive-thru e retirada na porta

O vereador Ademilson Militão ocupou a tribuna da Câmara, durante o Tema Livre da sessão de terça-feira, 2 de fevereiro, para divulgar e esclarecer ofício que encaminhou ao Executivo sobre as regras de funcionamento do comércio local, no contexto do combate ao coronavírus.

Ele leu o ofício e afirmou que solicitou a revisão do decreto municipal nº 9.439/21, de 22 de janeiro de 2021, cuja fiscalização é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é que os comerciantes possam atuar no sistema de drive-thru (entrega dos produtos aos motoristas) e retirada na porta.

“Em tempo, pedimos igualmente a possibilidade de que os comerciantes autuados uma única vez, feita a alteração do decreto, tenham suas autuações revertidas em advertências. A justificativa é a própria crise econômica que se abateu sobre o país durante a pandemia do coronavírus, comprometendo a renda desse segmento. Precisamos ter essa compreensão. O comerciante quer facilitar a vida do cliente, ter o seu ganho, pagar os funcionários”, enfatizou o vereador.

“Queremos demonstrar nossa solidariedade aos comerciantes. Já tenho a resposta do Executivo ao ofício. Como estava em análise, o secretário Luiz Roberto Torricelli explicou que as regras sobre o funcionamento do comércio poderão ser restabelecidas, de acordo com alterações do Plano São Paulo, do governo estadual. Assim, seria liberado o drive thru e a transformação das multas pecuárias já aplicadas em advertências. Para que essas medidas se efetivem, contamos com o apoio do líder do prefeito nesta Casa, vereador Marcão do Itapetinga. Que ele leve esse nosso apoio à administração municipal”, ressaltou Militão.

“Por último, também gostaríamos de agradecer aos eleitores que depositaram sua confiança em nós, num total de 1.471, mas lembramos que, iniciando este segundo mandato, consideramos em nosso trabalho toda a população de Atibaia, de mais de 144 mil habitantes. Nunca estivemos aqui para brincar como num parque de diversões. Que a Câmara se destaque pela legislação ligada aos interesses da cidade. Não estamos no mesmo barco. Estamos na mesma tempestade, não importando se dispomos de um iate, uma canoa, ou lutamos agarrados a um tronco. Devemos rever nossos posicionamentos e ver que há pessoas que não têm no final do mês a garantia de um salário. Vamos fazer a diferença pelo nosso município, pela nossa população”, concluiu Militão.

VOLTAR