Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 18/08/2021 - 18h02

Alunas de escola municipal participarão de conceituado painel sobre tecnologia

Equipe de Atibaia chegou à semifinal de concurso internacional e irá explicar criação de aplicativo para crianças com depressão e ansiedade

Alunas da Rede Municipal de Ensino de Atibaia que foram semifinalistas de uma importante competição internacional na área de tecnologia receberam convite para participar de um painel sobre projetos e processos de desenvolvimento de aplicativos para problemas sociais, no conceituado The Developer’s Conference4Kids (TDC), uma conferência de desenvolvedores.

O painel irá ocorrer no dia 24 de agosto. O TDC4Kids é uma iniciativa que tem como propósito inserir as crianças no mundo da tecnologia, com foco em aprendizado através do uso da interação e diversão, além de promover o compartilhamento de experiências de ensino e de aprendizagem de computação entre crianças, pais e educadores. Para isso serão apresentadas atividades que podem ser realizadas pelas próprias crianças em tempos de isolamento social, incluindo as que utilizam ferramentas de comunicação remota.

As estudantes da Escola Municipal Profª. Maria Helena Faria Ferraz vão falar sobre o aplicativo desenvolvido por elas para ajudar crianças que sofrem de depressão e ansiedade por meio de um canal em que podem expressar seus sentimentos. O projeto foi criado para o concurso Technovation Girls 2021, no qual elas se classificaram para as semifinais da Divisão Júnior, com alunas de 10 a 14 anos. A equipe de Atibaia se chama “Smart Girls” e é formada por Ana Flávia Fernandez Rosa, Lara Souza Destro dos Stos, Mariana Hernandes e Silva, Mayara Badari de Almeida e Suzana Rocha Silva.

A participação de escolas municipais de Atibaia no concurso Technovation Girls 2021 é parceria entre a Prefeitura com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo – Polo Bragança Paulista, através do projeto IF(meninas){nas exatas}, que visa promover a participação de mulheres na área de Exatas. Este programa continuará no próximo ano, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, que incentiva e fortalece a participação das escolas nos projetos pedagógicos que estimulam a aprendizagem dos alunos.

VOLTAR