Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 15/01/2021 - 07h54

Alunos da Rede Municipal de Atibaia contam com atividades remotas nas férias

Recreio nas Férias oferece conteúdos em plataforma digital para transformar momentos das férias em oportunidades de aprendizagem

Em Atibaia, os alunos da Rede Municipal de Ensino que participam do Programa Saber Mais têm a opção de também participar, até 22 de janeiro, do Recreio nas Férias, iniciativa da Prefeitura que busca oferecer aos estudantes, durante as férias, atividades, vídeos, brincadeiras e contação de histórias, entretendo os participantes e transformando momentos das férias em oportunidades de aprendizagem.

Segundo a Secretaria de Educação, o objetivo do Recreio nas Férias é que as crianças participem das atividades de Português, Matemática e Inglês de forma lúdica e contextualizada. Conforme a Pasta, mesmo em casa – onde todos devem procurar permanecer em razão da pandemia de Coronavírus – durante as férias, esse período pode ser repleto de diversão e, para isso, a Educação reuniu algumas dicas e atividades para os alunos se entreterem.

É importante ressaltar que as atividades oferecidas não são obrigatórias e estão sendo disponibilizadas por meio de uma plataforma digital ( www.sisttecheduca.com.br/portal/sabermais ), bem como nos grupos de WhatsApp já utilizados nas aulas de Reforço Escolar e Inglês.

O Programa Saber Mais foi criado para oferecer, aos alunos das escolas municipais de Atibaia, aprimoramento linguístico (aulas de Inglês) no 4º e 5º anos, durante o horário escolar, e reforço em Matemática e Português, no contraturno escolar.

O Saber Mais é desenvolvido em todas as escolas de Ensino Fundamental da rede municipal, atendendo mais de 3.800 estudantes em Atibaia, e oferece a esses alunos jogos digitais didáticos e de raciocínio lógico, videoaulas, avaliações, simulados, quiz, educação financeira, entre outras atividades, que são desenvolvidas pela empresa Sisttech, parceira da Secretaria de Educação.

VOLTAR