Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 01/07/2022 - 18h40

Atibaia terá uma unidade da FATEC

Cursos de graduação tecnológica vão intensificar a capacitação de jovens e adultos

Pleito importante da Prefeitura de Atibaia, a unidade da FATEC vai virar realidade no município, que foi contemplado com uma instituição que irá ofertar cursos de graduação tecnológica das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), de acordo com anúncio do governo estadual na última quarta-feira (29).

No final de fevereiro, a Prefeitura de Atibaia recebeu representantes do Centro Paula Souza, incluindo a diretora-superintendente Laura Laganá, para discutir a viabilidade da instalação de uma FATEC e a ampliação da ETEC Professor Carmine Biagio Tundisi, atendendo pleito da Administração Municipal. “Foi com muita alegria que recebi a notícia de que fomos contemplados com uma unidade da FATEC, uma das principais propostas do nosso governo para a geração de emprego e renda. Com muito trabalho conseguimos mais esse importante equipamento para a nossa cidade, que irá beneficiar jovens e adultos com cursos de capacitação, preparando-os para o mercado de trabalho”, disse o prefeito Emil Ono.

A unidade da FATEC vai ampliar a oferta de cursos de capacitação para a população e qualificar a mão de obra no município, o que também contribui para a atração de grandes empresas para a cidade. O local para a construção da unidade ainda será definido. “Investir em capacitação faz parte de um ciclo virtuoso, gerando mais oportunidade de emprego e geração de renda para a população, que se torna mais apta a ocupar melhores vagas de emprego”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Annibale Tropi Somma.

A Prefeitura de Atibaia tem investido no desenvolvimento de projetos de inovação e tecnologia. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza mais uma edição do Programa Inovati, injetando mais de R$ 1,4 milhão nas empresas locais, em ação que está inserida no Conecta Atibaia, iniciativa que tem como objetivo conectar empresas, trabalhadores empreendedores, agronegócio, pessoas em busca de oportunidades, instituições de ensino e pesquisa, turismo e toda cadeia produtiva em um grande e importante hub de Tecnologia & Inovação.

O Centro Paula Souza mantém 75 FATECS distribuídas em 69 municípios paulistas. Os cursos da FATEC já colocaram no mercado de trabalho mais de 30.000 tecnólogos, profissionais de nível superior cuja formação abrange uma extensa gama de conhecimentos científicos, humanísticos e tecnológicos, graças à composição de currículos que respondem ao desenvolvimento tecnológico e econômico, adequando-se às demandas sociais de bens e serviços.

VOLTAR