Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 16/01/2021 - 08h13

Atibaia testa profissionais da Educação para retorno às aulas presenciais

Medida foi tomada para garantir retorno consciente, gradual e responsável às aulas presenciais da rede municipal de Atibaia

Cerca de 80% dos infectados por Coronavírus são assintomáticos ou apresentam sintomas leves de Covid-19. Para identificar os professores e funcionários da Educação que possam estar infectados e evitar a proliferação do vírus no retorno às aulas presenciais, a Prefeitura disponibiliza teste sorológico para os servidores da Pasta.

O teste será aplicado em servidores municipais, estagiários e profissionais das creches comunitárias e a ação faz parte do planejamento de retorno consciente, gradual e responsável às aulas, a fim de preservar a saúde de todos e garantir o aprendizado das crianças.

Também haverá o teste de anticorpos para identificar quem já se infectou e pode ter imunidade ao Coronavírus. Esse tipo de exame também ajuda a quantificar os casos de Covid-19 em Atibaia, incluindo os casos assintomáticos e/ou já recuperados.

Segundo a Secretaria de Educação, essa é uma ação com foco na saúde pública, realizada em parceria com a Secretaria de Saúde, além de uma excelente oportunidade para os profissionais da Pasta cuidarem de si mesmos, de suas famílias e de todos alunos da rede.

Vale ressaltar que o retorno às aulas será feito de forma híbrida, mesclando atividades presenciais e virtuais, e os pais poderão decidir se seus filhos irão ou não até a escola. A volta às aulas está prevista para o dia 1º de fevereiro e o limite máximo de alunos será de até 70% para os ensinos Infantil e Fundamental, constantes na rede pública municipal de Atibaia.

Foto:Divulgação/Consed

VOLTAR