Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 13/01/2021 - 19h32

Aulas presenciais em Atibaia retornam em fevereiro

Na tarde desta quarta-feira (13), o Prefeito Emil Ono e a Secretária da Educação, Eliane Doratiotto, anunciaram que o retorno às aulas em Atibaia se dará no dia 1º de fevereiro.

"Com base nas determinações do governo do estado, respeitando todas as medidas sanitárias necessárias para garantir dos nosso alunos, iremos retornar às aulas no dia primeiro de fevereiro, ou seja, vamos mesclar as atividades presenciais e remotas. Esse formato permite que seja cumprido o limite máximo de alunos em sala de aula, que é de 60% para ensino infantil, fundamental e médio, e 35% para ensino superior, considerando a classificação de Atibaia na fase amarela do Plano São Paulo. Isso vale tanto para as escolas públicas como para as privadas", disse Emil. "Os pais que não se sentirem seguros poderão manter seus filhos em casa apenas para atividades remotas", concluiu o prefeito.

A secretária de educação disse que o retorno será gradual e cauteloso, seguindo todas as normas determinadas pela Secretaria da Saúde. "As ações como a elaboração do protocolo sanitário, acompanhado do treinamento dos profissionais da rede municipal e também dos mantenedores das escolas particulares, a contratação de serviços de higienização para todas as escolas e para o transporte escolar, a compra de materiaisi, como máscaras, álcool gel, tapetes sanitizantes e testagem sorológica de todos os funcionários da rede de educação municipal", disse Eliane.
"Cada escola recebeu auxílio do governo federal específico para compra de desses materiais", completou. "Estamos também elaborando uma cartilha de orientação às famílias para acolhimento dos alunos", finalizou a secretária.

VOLTAR