Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 15/09/2021 - 08h23

Com mais de R$ 4,7 milhões investidos, Prefeitura de Atibaia reforma 28 escolas e creches

Serviços buscam garantir que professores e funcionários realizem seus trabalhos e alunos tenham condições de se desenvolverem integralmente, com estrutura física adequada

Manter Atibaia entre as 20 melhores cidades do Brasil em qualidade de ensino, conforme o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), é um esforço que vai além das salas de aula. Para garantir a plena realização das atividades e alcançar resultados tão expressivos, a Prefeitura, por meio das secretarias de Obras Públicas e de Educação, segue reformando e revitalizando as unidades escolares do município. Com planejamento, efetividade e alocação dos recursos, estão sendo realizadas 28 reformas, em um total investido de R$ 4.757.596,69, somente em 2021.

Entre os 28 setores e unidades com intervenções estão: CEI Diretora Rozana de Lourdes Netto Zani; EM Walter Engrácia de Oliveira; CEI Nelide Grecco Avanço; Creche Comunitária Sonho Meu; EM Nize de Souza Barbosa Paccini; EM Prof.ª Serafina de Luca Cherfen; EM Prof.ª Rosa Stavale Garcia; EM Prof.ª Maria José Cintra dos Santos; EM Diretora Eleonor de Barros; EM Prof. Waldemar Bastos Buhler; Centro de Referência da Educação Prefeito Flávio Callegari; EM Prefeito Takao Ono; Divisão de Manutenção; Creche Fabiana Bruno Orujian; EM Doutor José Aparecido Ferreira Franco; EM Therezinha do Menino Jesus Silveira Campos Sirera; EM André Franco Montoro; EM Prof. Francisco da Silveira Bueno; EM Professora Ercilia Aparecida Bacci; Divisão de Alimentação e Nutrição; CEI Prof.ª Judith Graciano; CIEM II; Creche Comunitária José Ribeiro Soares – Paraíso Un. II; CEI Prof.ª Maria Regina Alfonsi Quintanilha; CEI Maria José Borges Russomanno; CIEM I – Creche; CIEM I – Fundamental e Caade; e CEI Educadora Cristiane Alves Feitosa.

Após levantamentos na rede municipal de ensino, a Prefeitura priorizou os serviços mais necessários em cada unidade, como manutenção e reformas em telhados, correção de infiltrações, problemas hidráulicos e elétricos, além de pintura e revitalização nas unidades com esse tipo de demanda.

Segundo a Secretaria de Educação, os serviços de reforma e manutenção são importantes para garantir que professores e funcionários realizem seus trabalhos e os alunos tenham condições de se desenvolverem integralmente, com estrutura física adequada. Além disso, conforme a Pasta, as intervenções contribuem para a conservação dos prédios públicos.

A Secretaria de Educação ainda destaca o valioso trabalho prestado por sua equipe própria de manutenção, que além de atender diversas demandas emergenciais e pequenos reparos nas unidades escolares da rede municipal, também tem conseguido realizar pinturas e revitalizações frequentes nas escolas. De acordo com a Pasta, somente em 2021 a equipe própria de manutenção já foi responsável pela pintura e revitalização na Escola Maria José Maia de Toledo e na Creche Sebastião Poloni; está executando a pintura da Escola Maria Cecília de Lima; e realizou mais de 100 serviços de pequenos reparos e manutenções emergenciais de elétrica, hidráulica e obras civis.

Vale lembrar que a Secretaria de Educação também está planejando outras reformas e ampliações em unidades escolares da rede municipal, além de reformas e coberturas de quadras – intervenções que estão em fase de preparo de documentação para licitação e contratação de empresa.

 
 
VOLTAR