Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 04/09/2020 - 14h51

Em Atibaia, 89% dos pais e responsáveis são contra o retorno das aulas presenciais

Consulta realizada pela Secretaria da Educação, indicou ainda que a grande maioria dos professores também são contra o retorno das atividades presenciais

Armando Teixeira Junior

A Secretaria da Educação de Atibaia realizou na primeira quinzena de agosto uma consulta a pais e responsáveis de crianças matriculadas na rede municipal ensino e a profissionais da área da educação sobre o retorno as aulas presenciais ainda em 2020.

A pandemia causada pelo Covid-19 e a necessidade de isolamento social e cuidados constantes com a higiene tem aumentado os debates entre população e autoridades sobre o momento mais oportuno para o retorno das aulas presenciais.

Segundo dados da Secretaria da Educação, 6014 pais e responsáveis responderam a pesquisa. 5349 disseram que não são favoráveis ao retorno das aulas presenciais enquanto apenas 665 foram a favor do retorno as aulas. Esses números indicam que aproximadamente 89% dos pais e responsáveis consultados são contra o retorno às aulas presenciais ainda este ano.

A mesma consulta ainda perguntava se em caso de retorno das atividades presenciais, os pais enviariam ou não os filhos a escola. Houve uma variação mínima nas respostas: 88% disseram que não enviariam os filhos à escola se as aulas presenciais retornassem ainda em 2020.

As mesmas questões foram apresentadas a professores da rede municipal. 84%, (552) responderam que são contra o retorno das aulas presenciais ainda este ano e 16% (108) são favoráveis ao retorno. 660 professores foram consultados, sendo que 165 desses profissionais se enquadram no grupo de risco para Covid-19.

VOLTAR