Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 17/11/2021 - 18h51

Live nesta quinta-feira oferece dicas e ajuda estudante a tirar dúvidas sobre a prova de Redação do ENEM

O Pravaler e a edtech Amigo Edu realizam nesta quinta, a partir das 20 horas, a "Live das Lives: É 1000 de 1000 na redação do Enem 2021" nos perfis do Instagram das duas empresas

Os estudantes que estão se preparando para Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que começa neste sábado, dia 21 de novembro, têm uma chance imperdível de pegar dicas para a prova de Redação, que será realizada neste primeiro dia de ENEM.

O Pravaler, principal plataforma de soluções para o ecossistema de educação do Brasil, e a edtech Amigo Edu (marketplace de educação focado em captação e vestibular digital, soluções financeiras e educacionais) realizam em conjunto, a partir das 20h desta quinta-feira (18), a “Live das Lives: É 1000 de 1000 na redação do Enem 2021”, nos perfis do Instagram das duas empresas, @creditopravaler e @amigoeduoficial.

A Live será apresentada pela professora Juliana Saraiva, do canal “Português resumido”. Ela vai falar sobre possíveis temas e dicas infalíveis para a redação do Enem 2021. Para participar basta acessar qualquer um dos dois perfis.

A prova de Redação é uma das mais importantes do ENEM e também a que os estudantes costumam apresentar muitas dúvidas e dificuldades para desenvolver. Por essa razão, o Pravaler e o Amigo Edu decidiram convidar a professora Juliana Saraiva para dar as últimas recomendações às vésperas da prova.

“A Live, em parceria com o Pravaler, faz parte do pacote de apoio aos estudantes que o Amigo Edu está oferecendo nesta reta final de preparação para o ENEM”, afirma Beto Dantas, CEO da edtech. “Nas últimas semanas, disponibilizamos um aplicativo gratuito, o Preparaê, e no último sábado realizamos o Exame Nacional do Amigo Edu (ENAE), simulado online e gratuito que seguiu os moldes da prova do ENEM”, acrescenta.

A professora Juliana, por sinal, foi uma das responsáveis pela correção das redações do ENAE de sábado. Na edição anterior, realizada em janeiro -- também às vésperas da primeira prova do ENEM --, o tema da Redação do simulado do Amigo Edu (“Tecnologia: amiga ou vilã da saúde mental?”) foi parecido com o exigido na prova do ENEM (“O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”).  No último sábado, o tema da Redação do ENAE foi "A questão da maternidade solo na sociedade brasileira".

Outra ferramenta disponibilizada pela edtech, o aplicativo Preparaê, compatível para iOS e Android, está fazendo grande sucesso entre os estudantes – na terça-feira, dia 16, o app já havia registrado mais de 130 mil downloads. O aplicativo traz todas as questões do ENEM das provas realizadas entre 2009 e 2019, para o candidato treinar e avaliar seu nível de preparação. Quando erra uma questão, o app mostra a resposta certa e a justificativa, além de indicar conteúdo gratuito disponível na internet sobre o tema e disciplina, para o estudante se aprofundar.

O Preparaê é resultado de uma ampla pesquisa feita pelo Amigo Edu, com o objetivo de mapear as principais dificuldades dos estudantes que estão se preparando para o ENEM. Ela indica que pelo menos 80% dos candidatos usam o celular para estudar o conteúdo da prova, sendo que cerca de 30% o fazem exclusivamente pelo smartphone.

“Levamos tudo isso em conta, criando um aplicativo para facilitar o acesso dos estudantes às disciplinas exigidas pelo ENEM pelo celular e totalmente gratuito, uma vez que os demais apps com esse objetivo são todos pagos, algo que a maioria dos candidatos não tem condições de bancar”, reforça Beto Dantas.

SOBRE O AMIGO EDU
O Amigo Edu é um Canal de Educação, finanças e captação digital que segue a nova tendência de consumo do mercado mundial, oferecendo praticidade e comodidade na escolha da sua faculdade, além de ter um programa exclusivo de bolsas de estudo e benefícios integrados a uma plataforma de banking que gera soluções e facilidades tanto para os alunos quanto às instituições de ensino. Com a pandemia, o Amigo Edu ajudou a consolidar o vestibular online como uma opção segura e economicamente viável para as instituições privadas atrair novos alunos. Apenas em 2020, mais de 100 vestibulares online foram realizados pela plataforma, com a participação de 500 mil estudantes.

SOBRE O PRAVALER
O Pravaler é a principal plataforma de soluções para o ecossistema de educação do Brasil. A companhia foi a primeira desse segmento fundada no País e está entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG. Com processo de contratação de seus serviços 100% online e zero burocrático, o Pravaler tem como filosofia gerar oportunidades educacionais, potencializando o que há de melhor na sociedade. A empresa atua no mercado há 20 anos e tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú.  Em 2020 e 2021, foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de 250 milhões e mais de 300 colaboradores apaixonados por educação, o Pravaler tem a meta ousada de ampliar o acesso à educação e beneficiar um milhão de alunos até 2025, contribuindo para a transformação da vida de muitas famílias.

MAIS INFORMAÇÕES:

José Eduardo Barella
eduardo.barella@paralelo21.com.br
(011) 95590-1363

Eduardo Cordeiro
eduardo.cordeiro@paralelo21.com.br
(011) 99270-9414

VOLTAR