Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 06/01/2022 - 14h41

Nova creche do Tanque, em Atibaia, está com inscrições abertas na Central de Vagas

Centro de Educação Infantil Profª Hermínia Salarolli dos Santos Bacci – Mima Bacci conta com 250 vagas para crianças de zero a três anos

A nova creche inaugurada pela Prefeitura da Estância de Atibaia na última quarta-feira (29) está com inscrições abertas. O Centro de Educação Infantil Profª Hermínia Salarolli dos Santos Bacci – Mima Bacci, localizado na Rua Nello Bacci, s/n, Tanque, é mais uma das unidades escolares a oferecer atividades em período integral, contando com cerca de 250 vagas para crianças de 0 a 3 anos. Para realizar inscrições e receber mais informações sobre vagas na nova creche, é necessário entrar em contato com a Central de Vagas da Educação: (11) 4414-3428 ou (11) 4414-3429. A previsão de início das atividades na unidade é fevereiro de 2022.

Segundo a secretária de Educação, Eliane Doratiotto Endsfeldz, a Creche Mima Bacci ampliará o atendimento das creches integrantes da rede municipal de ensino de Atibaia, que atualmente soma aproximadamente três mil alunos atendidos na cidade em 28 creches, todas em período integral.

Os novos alunos da unidade poderão usufruir de uma estrutura completa com dez salas de aula com solários; playground; cozinha; refeitório; berçário; fraldário; lactário; secretaria; diretoria; sala de professores; sala de reunião; e almoxarifado; além de cumprir todas as normas de segurança e de acessibilidade. Conforme a Pasta, trata-se de um projeto que também visa proporcionar mais ventilação e iluminação nas salas, contribuindo para o conforto e bem-estar de alunos e profissionais.

A creche do Tanque recebeu sua denominação em homenagem à educadora Hermínia Salarolli dos Santos Bacci, nascida em fevereiro de 1963 e que, desde criança, sonhava em exercer essa profissão – o que de fato ocorreu no início da década de 80. “Mima”, como ficou conhecida, lecionou por 20 anos no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos, foi catequista, casada e teve três filhos.

Avanços na Educação
A Prefeitura de Atibaia tem investido forte em Educação e, em 2022, irá dobrar o número de unidades da rede municipal com ensino em período integral. Em 2021, a cidade já contava com sete escolas funcionando com ensino em período integral e, neste ano, o Executivo implantará o sistema em mais sete unidades escolares, sendo quatro escolas (Ensino Fundamental) e três creches (Educação Infantil). Dessa forma, 14 unidades da rede municipal contarão com ensino em período integral em Atibaia, beneficiando mais de 1.300 crianças.

VOLTAR