Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO HÁ 6 DIAS

Ouvidoria e Comunicação da Câmara preparam nova visita de escola ao Plenário, com participação dos vereadores

O trabalho educacional da escola segue a Pedagogia Waldorf, criada pelo filósofo e educador Rudolf Steiner (1861-1925)

Foto: Câmara Municipal de Atibaia

Ouvidoria e a Comunicação da Câmara de Atibaia, com o respaldo do Gabinete da Presidência, iniciou na semana passada a preparação de visita de alunos da Escola Rural Ipê Amarelo, com a realização, a ser agendada, de sessão simulada no Plenário, com a participação de vereadores.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News

Desde o ano passado, os dois setores atendem solicitações de escolas públicas e particulares no sentido de divulgar o Poder Legislativo, o papel do vereador, a fiscalização da administração pública, as prioridades, os problemas e as soluções para a cidade.

Inicialmente, houve reunião na Câmara com a diretora da escola, Celina Bragança, sobre o projeto pedagógico de 2016. Na sequência, dois servidores do Legislativo - a ouvidora Robertta Leite e o jornalista Luiz Gonzaga Neto - foram até a unidade ouvir questões dos alunos do Ensino Médio sobre políticas públicas de Atibaia.

Segundo o site https://www.escolaruralipeamarelo.com.br/, o trabalho educacional da escola segue a Pedagogia Waldorf, criada pelo filósofo e educador Rudolf Steiner (1861-1925). As atividades começaram em 2015, sendo a instituição mantida por associação de pais, em espaço cedido em parceria com a Fazenda Santa Emília.

 
VOLTAR