Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 23/05/2022 - 13h57

Prefeitura de Atibaia promove palestra sobre Educação Integral com Profª Jaqueline Moll

Evento com uma das principais referências do país para Educação Integral acontece no dia 26 de maio, às 18h15, no Cine Itá, com transmissão on-line no Youtube da Prefeitura

Uma tendência da educação moderna, o ensino integral será tema de encontro em Atibaia no próximo dia 26 de maio, quando acontecerá a palestra “Educação Integral para o Pleno Desenvolvimento no município de Atibaia”, ministrada pela Professora Dra. Jaqueline Moll, às 18h15, no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, nº 51, Centro), com transmissão on-line no Youtube da Prefeitura (youtube.com/PrefeituradaEstanciadeAtibaia).

Jaqueline Moll é uma das principais referências do país sobre a Educação integral. É professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica no Ministério da Educação. Autora de vários livros e pesquisadora atuante, a professora defende a necessidade de projetos educativos locais, em que escolas tornam-se coautoras das políticas educacionais, trazendo o repertório, as características e as necessidades dos sujeitos e de suas comunidades para o centro do projeto pedagógico.

A Prefeitura de Atibaia tem realizado investimentos expressivos em Educação e, este ano, dobrou o número de unidades da Rede Municipal com ensino em período integral. Em 2021 a cidade já contava com sete unidades escolares funcionando com ensino em período integral e, em 2022, o sistema foi implantado em mais sete unidades, sendo quatro escolas (Ensino Fundamental) e três creches (Educação Infantil). Dessa forma, 14 unidades da Rede Municipal contam com ensino em tempo integral em Atibaia, beneficiando mais de 1.300 crianças.

VOLTAR