Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 12/05/2022 - 14h34

Prefeitura entrega certificados a alunos que concluíram Programa CapacitAção

Mais de 60 alunos que fizeram os cursos de beleza e informática em Atibaia receberam certificados na terça-feira (10) no CIEM II

 Prefeitura de Atibaia realizou na última terça-feira (10) a entrega de certificados do Programa CapacitAção, no CIEM II, para mais de 60 alunos que concluíram os cursos de beleza e informática em 2021.

O prefeito de Atibaia, Emil Ono, e o vice-prefeito, Fabiano de Lima, estiveram na cerimônia. “Os alunos estão recebendo os certificados agora, momento em que podemos nos reunir novamente para celebrar as conquistas. Parabenizo a todos pela perseverança e desejo muito sucesso”, afirmou o prefeito.

Projeto criado em 2013 pela Prefeitura de Atibaia, sob a supervisão do Departamento de Geração de Emprego e Renda, o Programa CapacitAção oferece diversos cursos, atividades e palestras gratuitos com o objetivo de qualificar e preparar profissionais no município, facilitando o acesso a oportunidades e o ingresso no mercado de trabalho. Mais de 20 mil profissionais já foram formados desde a sua implantação.

Mesmo durante as fases mais críticas da pandemia, o Programa CapacitAção continuou sendo realizado em Atibaia, com atividades gratuitas em ambiente virtual de aprendizagem, na modalidade a distância (EAD).

Com o objetivo de potencializar os negócios na cidade e de estimular os empreendedores, a Prefeitura de Atibaia, em parceria com o Sebrae, realizou nos últimos meses uma série de outros cursos gratuitos, como parte do Plano de Desenvolvimento Local (PDL), iniciativa que já rendeu várias ações no município para promoção do desenvolvimento econômico.

VOLTAR