Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 03/06/2021 - 15h51

Prefeitura inicia entrega de mais de 15 mil kits escolares

Da creche até a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), alunos da rede pública municipal de ensino começaram a receber o material escolar

A Prefeitura da Estância de Atibaia iniciou nesta quarta-feira, dia 2 de junho, a entrega do material escolar aos estudantes da rede pública municipal de ensino. O início da distribuição foi marcado pela presença do Prefeito Emil Ono, que acompanhou a entrega na escola municipal Prof. Francisco da Silveira Bueno, no Jardim do Alvinópolis. Da creche até a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), cada um dos 15.094 alunos matriculados nas instituições públicas municipais receberá gratuitamente um kit individual com materiais escolares adequados a sua série e idade.

São 5 diferentes tipos de kits – creche, pré-escola, 1º ano, 2º ao 5º anos e EJAI –, cada um deles composto pela Secretaria Municipal de Educação para atender a necessidade escolar dos diferentes níveis de ensino. Entre os materiais essenciais entregues para os alunos para apoiar o processo de aprendizagem estão mochila, cadernos, estojo, pasta, lápis, borrachas, apontadores, canetas e outros itens, chegando até 17 diferentes tipos de produto e os materiais da creche e pré-escola incluem um kit higiene com estojo, escova e gel dental infantil.

A distribuição do material escolar começou nesta quarta-feira (2) e ao longo das próximas semanas, os alunos das 15 creches comunitárias, 13 creches, 25 pré-escolas e 25 escolas de ensino fundamental que compõem a rede pública municipal de ensino receberão os kits escolares. As aulas em Atibaia voltaram a acontecer de forma presencial em maio, depois de 2 meses suspensas devido ao agravamento da pandemia de Covid-19. Na primeira semana, as escolas receberam os alunos do Reforço Escolar e, na semana seguinte, os demais, com limite de um terço da capacidade de cada classe por dia da semana.

A frequência presencial dos alunos tem sido facultativa e os pais ou responsáveis têm a opção de manter seus filhos em casa, participando somente das atividades remotas, mas todos receberão o kit com o material escolar e os alunos continuarão utilizando a Plataforma de Ensino Remoto. Para garantir que o aguardado retorno às escolas acontecesse de forma segura e responsável, a Secretaria de Educação adotou uma série de estratégias sanitárias e pedagógicas, orientando pais e responsáveis sobre as normas de segurança determinadas pela Secretaria de Saúde através de uma cartilha elaborada em parceria com a Vigilância Sanitária.

VOLTAR