Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 26/11/2020 - 14h06

Prefeitura promove 8ª Mostra de Arte das escolas municipais

Exposição da produção artística dos alunos da rede municipal promovida pela Secretaria de Educação acontece de forma virtual até sexta-feira (27)

A pandemia de Coronavírus esvaziou as salas de aula e pátios, deixando todos com saudades dos amigos, da convivência, da proximidade. Manter a rotina de estudos e o ânimo neste período complicado e incerto que estamos atravessando se tornou um desafio, mas uma importante e antiga aliada foi chamada para ajudar nessa tarefa: a arte. Estimulados pelos professores de Arte, os alunos da rede municipal de ensino encontraram na produção e apreciação artísticas não só uma forma de lidar com os próprios sentimentos, mas também de aguçar a sensibilidade às emoções dos outros, criando um círculo de empatia que foi fundamental no processo de aprendizagem ao longo deste ano atípico.

O resultado de todo esse trabalho não poderia ficar restrito ao ambiente familiar de cada aluno e, já que 2020 foi o ano em que tudo aconteceu de forma diferente, a 8ª edição da Mostra de Arte – Semana Aline Araújo também acontece virtualmente, com vídeos das produções artísticas dos alunos das escolas municipais disponíveis na plataforma educacional IPADS e nos links do Google Drive listados mais abaixo. A Mostra de Arte é um evento promovido anualmente pela Secretaria de Educação desde 2013, sendo uma oportunidade dos alunos apresentarem os projetos que são desenvolvidos em sala de aula pelos professores especialistas.

A edição 2020 da Mostra de Arte – Semana Aline Araújo começou na segunda-feira (23), promovendo muitas descobertas, sensações, compartilhamentos, emoções e tudo aquilo que a Arte é capaz de nos proporcionar. Quem quiser conferir, ainda dá tempo: a exposição dos trabalhos dos alunos acontece até amanhã (27). Na plataforma IPADS, a mostra está disponível na aba “Arte”, entre a semana 32 e a 33, em links que abrem os vídeos automaticamente. No Google Drive, os vídeos estão separados por ano e podem ser acessados pelos links:

1º e 2º anos: https://drive.google.com/drive/folders/1sva2DWOeVzqxAQrAyKUQ0Ox4mip42CE3?usp=sharing
3º ano:
https://drive.google.com/drive/folders/1XlixctsfOwJrTzb48OdpmnDc4AIy8pTg?usp=sharing
4º e 5º anos:
https://drive.google.com/drive/folders/11wXHWLx711XsWTVrox_1YsEwUYZb3zau?usp=sharing

VOLTAR