Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 31/08/2021 - 08h11

Prefeitura promove palestra sobre Educação Integral

Secretaria de Educação convida profissionais, pais, alunos e comunidade escolar para evento que acontece nesta terça-feira

Como mais uma ação de implantação do Currículo Municipal de Educação – Atibaia, Educação de Excelência com Equidade” a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, convida seus profissionais, pais, alunos e toda comunidade escolar para palestra on-line que acontecerá nesta terça, 31, às 18h15, com o tema “Currículo em Ação – Educação Integral”, com transmissão ao vivo pelo link https://www.youtube.com/watch?v=gIucrWAK08s.

O tema será tratado pela Profª Dr. Jaqueline Moll, educadora, graduada em Pedagogia, que possui especializações em Alfabetização, Educação Popular, Mestrado em Educação, Doutorado em Educação, Pós-doutorado em Educação; é pesquisadora e autora de diversos livros e atuou como Diretora do MEC.

A palestra faz parte da implantação do Currículo, Formação em Rede e Comunidade de Aprendizagem – Caminhos do Saber. Em Atibaia, o Currículo da Educação Básica Municipal é instituído por meio do Decreto Municipal nº 9.393/2020 e da Resolução SE/CME nº 10 de 2020.

A primeira grande referência da implantação do Currículo está sendo a elaboração do Plano de Gestão da Secretaria de Educação e do Projeto Político-Pedagógico das unidades escolares.

VOLTAR