Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 13/05/2022 - 08h01

Secretaria de Educação firma parceria para formação de professores das creches municipais

Foram entregues a profissinais de Atibaia 250 kits com livro, prática inspiradora e caderno de palavras para formação pedagógica

A Secretaria de Educação de Atibaia realizou a entrega de 250 kits de assinatura do Clube de Livros “Diálogos Embalados” que fazem parte de uma parceria para formação dos professores das creches municipais. O kit é composto por um livro de estudo teórico, além de uma prática inspiradora e de um caderno de palavras.

Com os kits, distribuídos em 27 de abril e 11 de maio, os professores e gestores das creches terão a oportunidade de participar de uma formação pedagógica idealizada especialmente para a rede municipal de Atibaia, a ser ministrada pelos próprios autores do livro, selecionados entre os mais renomados da Educação. O programa de formação prevê a entrega de 3 kits diferentes para cada professor até o final deste ano, o que garantirá estudo e formação durante todo o ano letivo.

A realização deste importante programa de formação foi possível graças à parceria estabelecida entre Secretaria de Educação de Atibaia e a empresa Diálogos Viagens Pedagógicas, que é a idealizadora e única empresa a fornecer este formato de estudos através de um Clube de Livros.

Os livros fazem parte de temáticas atuais e importantes para embasar o conhecimento e possibilitar boas formações. Esta ação tem por objetivo aprofundar os professores nos estudos específicos da etapa em que atuam. É na Primeiríssima Infância, que vai de 0 aos 3 anos, que ocorre o maior salto no desenvolvimento infantil, por isso é tão importante e necessária a atualização constante.

A etapa das creches é considerada a principal etapa de toda a educação básica. As possibilidades oferecidas aos bebês e às crianças bem pequenas, seja nos seus lares mas principalmente nas escolas, fornecerão o alicerce necessário para a evolução das habilidades que lhe permitirão atingir todo seu potencial no futuro.

VOLTAR