Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 13/05/2022 - 08h28

Sidnei Guerreiro apresenta anteprojeto de lei que propõe utilização de publicidade no transporte escolar municipal contra o bullying e a pedofilia

Vereador também afirmou em sessão que outros anteprojetos anteriormente apresentados serão implantados em breve pela Prefeitura

O vereador Sidnei Luciano Gonçalves (Sidnei Guerreiro) utilizou a tribuna da Câmara na sessão desta semana (10) para discorrer sobre seu anteprojeto de lei que dispõe sobre a utilização de material publicitário nos veículos de transporte escolar do município com o intuito de combater o bullying infantil e a pedofilia.

A campanha, de caráter permanente, visa conscientizar os estudantes e os profissionais do transporte escolar, bem como a sociedade em geral. De acordo com o projeto, a Administração Municipal fica autorizada a firmar convênios com instituições públicas e privadas para participar dessa campanha, inclusive com fornecimento de material gráfico e de profissionais capacitados. O material gráfico utilizado na parte externa e interna dos veículos não poderá comprometer a segurança do trânsito, devendo respeitar o Código de Trânsito Brasileiro e as legislações municipais relacionadas ao tema.

“Em quase todos os países do mundo, o bullying escolar é um problema crônico e atrapalha a aprendizagem do aluno – além de afetar o seu comportamento fora da escola. O aluno que sofre bullying, quando não pede ajuda, geralmente enfrenta medo e vergonha de ir à escola, não se acha bom o suficiente para interagir em grupo e apresenta baixo rendimento escolar. Quanto à pedofilia, este crime infelizmente acontece muitas vezes dentro das próprias casas das crianças e com pessoas próximas, familiares – o que torna ainda mais difícil a vítima falar sobre o assunto e até mesmo identificar a prática como errada”, esclareceu o vereador.

REUNIÃO ELEKTRO

Sidnei, assim como outros vereadores, também comentou sobre a reunião com representantes da Elektro ocorrida na última segunda-feira (9) no plenário da Câmara, que teve o intuito de sanar dúvidas e queixas da população sobre frequentes quedas de energia em diversos bairros de Atibaia: “vamos torcer para que finalmente seja tomada uma atitude, mas a indignação ainda fica: para resolver os problemas, leva-se sempre bastante tempo; porém, se o munícipe fica sem pagar a conta de luz, a eletricidade é cortada sem conversa”.

NOVA ATIBAIA

O vereador também se reuniu na segunda-feira com moradores do bairro Nova Atibaia e os secretários municipais de Educação, Cultura, Governo, Obras Públicas e Meio Ambiente, para reivindicar melhorias para a região, como a implantação de atividades culturais, escola, creche e espaços de lazer. “Teremos no local um parque nos mesmos moldes multifuncionais que o Parque da Juventude de São Paulo, assim como será construída também uma UBS onde funcionava a estação de esgoto próximo aos predinhos coloridos”, afirmou.

OUTROS ANTEPROJETOS DE LEI

Por fim, Sidnei Guerreiro falou sobre sua reunião com o prefeito Emil Ono a respeito de seus outros anteprojetos encaminhados anteriormente ao Poder Executivo: Crédito Educativo Municipal, para financiamento da mensalidade de curso superior aos estudantes de baixa renda; Turismo Educativo; adicional de insalubridade aos profissionais de saúde por conta da pandemia; Esporte em Família, incluindo as paralimpíadas em parceria com a APAE; programa de alfabetização digital da terceira idade; “Primeiro Emprego e Primeira Renda” aos nossos jovens; Praça Pet; celebração coletiva de casamentos civis da população de baixa renda; e isenção de IPTU para templos religiosos alugados. “Agradeço ao prefeito pela acolhida dessas iniciativas de minha autoria que muito em breve serão implantadas em Atibaia”, concluiu.

VOLTAR