Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 22/07/2020 - 15h44

USF concederá bolsas de até 100% em diversos cursos presenciais

Alunos poderão utilizar as notas do Enem de 2016 a 2019 para participarem do Desafio “Geração USF” a inscrição é gratuita até este domingo, dia 26/07

Armando Teixeira Junior

A Universidade São Francisco, referência em nossa região, com campus nas cidades de Bragança Paulista, Itatiba e Campinas, oferecerá bolsas de estudo de até 100% em cursos presenciais em diversas áreas do conhecimento.

Para se inscrever o aluno utilizará sua melhor nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), obtida entre os anos de 2016 à 2019, não é necessário fazer prova.

As inscrições são gratuitas e se encerram neste domingo, dia 26/07. Os detalhes do regulamento para participação no desafio podem ser acessados no link Edital Proap

Segundo Camila Custódio de Sá, Coordenadora do Departamento de Relações Institucionais da USF, a situação de distanciamento social causada pela pandemia de Covid-19 não deve desmotivar os alunos que pretendem ingressar no ensino superior ainda em 2020.

“A USF reitera o seu compromisso com a educação e preservação da saúde coletiva. Durante este período desenvolveu uma metodologia de aprendizagem para os cursos presenciais em ambiente supervisionado remoto. A experiência tem sido muito exitosa com os estudantes. Nossa sociedade vive um momento de desafios e também de transformação. Neste cenário, a educação se torna fundamental para desenvolver competências.” Afirma Camila.

Ainda segundo a coordenadora serão concedidas bolsas de 100%, 50% e 30% em diversos cursos como: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão da Qualidade, Logística, Medicina Veterinária, Odontologia, entre outros.

As bolsas serão concedidas para alunos ingressantes no segundo semestre deste ano e o resultado será divulgado no dia 29/07.

Para mais informações acompanhe abaixo a breve entrevista realizada pelo Portal Atibaia News com a Coordenadora do Departamento de Relações Institucionais da USF, Camila Custódio.

Para se inscrever no “Desafio Geração USF” acesse o link Bolsas de Estudo

Portal Atibaia News: Quantas bolsas de estudo serão disponibilizadas no desafio Geração USF? Quem pode concorrer?

Estão sendo ofertadas bolsas de 100%, 50% e 30%. O principal objetivo do Desafio é garantir a oportunidade ao maior número de pessoas ao Ensino Superior. Podem participar os candidatos que não sejam portador de diploma de curso superior; ter concluído o ensino médio até o final do segundo semestre de 2020; não ser funcionário nem dependente de funcionários da mantenedora da USF, a Casa de Nossa Senhora da Paz – Ação Social Franciscana e/ou Província Franciscana; não ter vínculo com a USF ou Instituto Franciscano de Teologia, nem tenha sido discente dos cursos de graduação da USF nos últimos 3 semestres, exceto na condição de bolsista integral.

As bolsas de estudo são exclusivas para cursos presenciais?

Sim. Para este Desafio estão sendo ofertadas oportunidades apenas para cursos presenciais.

Quais cursos serão contemplados com bolsas parciais e 100%?

São Cursos localizados nos Câmpus Bragança Paulista, Campinas e Itatiba. Sendo cursos em diferentes áreas do conhecimento: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão da Qualidade, Logística, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Processos Gerenciais e Psicologia.

Outra novidade é que o candidato poderá utilizar sua nota do ENEM para a classificação do Desafio GeraçãoUSF. São válidas as notas dos anos de 2016, 2017, 2018 e 2019.

Por causa da pandemia de Covid-19, este ano tem sido desafiador para a área da educação. Qual a importância de incentivar os alunos a não desistirem de seus projetos e iniciarem seus cursos superiores ainda esse ano?

É fundamental. A USF reitera o seu compromisso com a educação e preservação da saúde coletiva. Durante este período desenvolveu uma metodologia de aprendizagem para os cursos presenciais em ambiente supervisionado remoto. A experiência tem sido muito exitosa com os estudantes. Nossa sociedade vive um momento de desafios e também de transformação. Neste cenário, a educação se torna fundamental para desenvolver competências.

Para os alunos que ainda estão em dúvida sobre qual Universidade escolher, quais diferenciais a USF oferece em termos de qualidade e estrutura?

A USF é uma Universidade com mais de 40 anos na educação brasileira. Presente fortemente na região bragantina. Recentemente, inauguramos um polo de educação a Distância aqui em Atibaia.  A USF conta com mais de 40 cursos de graduação, três programas de pós-graduação stricto sensu e mais de 20 cursos de pós-graduação lato sensu, tendo cursos com nota máxima no MEC.

A Universidade faz parte da tradição franciscana na educação, tendo como missão “educar para a paz e o bem, com excelência acadêmica, pluralismo, inovação e sustentabilidade”. Valores vividos e ensinados por São Francisco de Assis, há mais de 8 séculos.

VOLTAR