Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 15/04/2024 - 18h03

USF e GX promovem a II Feira Internacional de Educação Superior

A Universidade São Francisco (USF) e a GX Intercâmbio promovem no Câmpus Bragança Paulista, nos dias 16 e 17 de abril, a II Feira Internacional de Educação Superior

 No dia 16 de abril ocorrerá a cerimônia de abertura e mesa redonda das 19h20 às 21h. No dia 17 de abril acontecerá a Feira das 9h às 21h, com stands de expositores de 11 países diferentes e atividades gratuitas, destinadas aos estudantes que tenham interesse em conhecer as oportunidades de estudos, estágios e intercâmbio internacional. Inscreva-se em usf.edu.br/feirainternacional.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News no WhatsApp

A feira terá a participação de mais de 20 instituições, de onze países diferentes, entre eles: Alemanha, Austrália, Canadá, Chile, EUA, França, Índia, Inglaterra, Malta, México e Peru.  Serão promovidas palestras e workshops sobre diversos temas relacionados à internacionalização, como se preparar para o mercados internacionais, possibilidades de estudos, relatos de experiências de intercambistas, estágios internacionais, entre outros. 

Os participantes também terão a oportunidade de realizar o USF Tour, para conhecer toda a infraestrutura da USF bem como participar  do sorteio de prêmios especiais. “A internacionalização é uma importante ferramenta para a disseminação de novos conhecimentos e competências que facilitam buscar soluções para problemas locais e globais e, portanto, um tema de extrema relevância para a educação. A feira busca contribuir para o fomento de experiências internacionais para a formação acadêmica e profissional”, explicou a coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais (NRI), professora Cristiane F. S. Suarez. 

Histórico

Em 2023, a USF realizou a primeira Feira Internacional de Educação USF e GX, a International Educational Fair, que aconteceu de 07 e 08 de março de 2023. Ao todo, foram 22 estandes e 14 instituições estrangeiras parceiras estiveram presentes na feira. O evento recebeu alunos do ensino médio de oito escolas privadas da região Bragantina e acadêmicos de Graduação e Pós-Graduação da USF, totalizando 1.200 participantes. 

Podem participar estudantes da USF e externos, estudantes dos 2° e 3° anos do Ensino Médio de escolas da Região Bragantina, docentes e colaboradores. Saiba mais em usf.edu.br/feirainternacional.

VOLTAR